Caio Mesquita: Bitcoin, Elon Musk, Amazon (e o evento que pode mudar tudo)

31/07/2021 - 12:03
Elon Musk afirmou que, fora suas empresas, o único grande investimento pessoal que ele possui é o Bitcoin e outras criptomoedas (Imagem: Pixabay/kevin92)

O mundo das criptomoedas tem sido agitado nas últimas semanas.

Especialmente para o Bitcoin, que anda ensaiando retomar sua trajetória de alta.

Recentemente, Elon Musk se manifestou (de novo!) sobre a maior criptomoeda do mercado.

Mas, se em maio o fundador da Tesla foi apontado como um dos responsáveis pelo Bitcoin despencar cerca de 30% ao tuitar que a moeda era um risco para o meio ambiente, agora suas palavras tiveram efeito oposto.

Ao falar em um evento chamado B World, Musk afirmou que, fora suas empresas, o único grande investimento pessoal que ele possui é o Bitcoin e outras criptomoedas.

Além disso, confirmou que suas companhias Tesla e SpaceX possuem Bitcoins em caixa. 

Também na contramão do que havia feito em maio, Musk sinalizou que a fabricante de carros elétricos poderá voltar a aceitar Bitcoins como pagamento.

Mas não foi apenas o bilionário superstar que andou animando o mercado.

No começo desta semana, surgiram rumores de que a gigante Amazon poderia passar a aceitar a moeda digital como forma de pagamento ainda este ano.

Quase nunca dá para saber onde eles nascem, mas os boatos podem ter surgido porque a companhia está procurando um profissional para tocar a sua estratégia em moedas digitais e blockchain.

O mais relevante disso tudo é que, embora a empresa tenha rapidamente classificado a história como “especulação”, após os rumores o Bitcoin chegou a subir 15% no acumulado de 24 horas.

O fator Elon Musk-Amazon fez barulho, claro.

Mas enquanto está todo mundo de olho no Bitcoin, a verdade é que a próxima grande multiplicação de valor dos ativos digitais muito provavelmente não vai se dar sobre as criptos mais conhecidas do mundo.

O Bitcoin foi o início de uma revolução gigantesca, mas, como escreveu o dramaturgo Georg Büchner em A Morte de Danton, “a revolução é como Saturno, devora os seus próprios filhos”.

Neste momento, uma outra transformação radical está acontecendo, e a dominância do Bitcoin em relação ao mercado de criptoativos como um todo está caindo e deve diminuir mais ao longo do tempo.

O potencial de inovação desse setor está agora em outras criptos, pequenas e a maioria delas ainda fora do radar.

São essas moedas que atualmente carregam potencial para explodir de valor.

E um evento programado para acontecer no dia 4 de agosto promete ser um passo decisivo nesse processo.

Embora ele não chame tanta atenção quanto os factoides de Elon Musk ou rumores envolvendo a Amazon, depois desse acontecimento o mercado de moedas digitais como conhecemos pode mudar para sempre.

Nesta próxima segunda-feira, dia 2 de agosto, nosso analista especializado em criptomoedas André Franco vai revelar um ativo que está no centro dessa revolução e pode ganhar muito com esse movimento.

Na opinião dele, esta moeda digital está pronta para capturar o gigantesco potencial de lucro que estará na mesa daqui pra frente.

Recomendo fortemente que você clique aqui e faça sua inscrição para assistir ao vídeo que preparamos em primeira mão. É totalmente gratuito.

Por meio dele, o André também vai mostrar como você pode receber um lote da criptomoeda em questão de presente.

Um abraço,

Caio Mesquita.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 31/07/2021 - 0:56

Cotações Crypto
Pela Web