BusinessTimes

Caixa Seguridade confirma que Caixa Econômica Federal contratou sindicato de bancos para IPO

08 jan 2020, 14:53 - atualizado em 08 jan 2020, 14:53
Caixa
A Caixa pretende vender cerca de 10 bilhões de reais em ações da Caixa Seguridade (Imagem: REUTERS/Pilar Olivares)

A Caixa Seguridade Participações comunicou nesta quarta-feira que o conselho diretor da Caixa Econômica Federal aprovou formação e contratação de sindicato de bancos para avaliar potencial oferta pública de ações da unidade de seguros.

Na véspera, a Reutersnoticiou, citando fontes, que o Morgan Stanley vai liderar um grupo de 10 bancos que coordenará o IPO e que inclui Bradesco BBI, Itaú BBA, Banco Plural, Banco BTG Pactual (BPAC11), Banco do Brasil (BBAS3), Credit Suisse, Santander (SANB11), Bank of America e Caixa Econômica Federal.

No ofício enviado à Caixa Seguridade, o banco estatal também informou que estão em andamento estudos de avaliação de potencial da oportunidade de desinvestimento da Caixa Seguridade e a aprovação ora informada é etapa do rito estabelecido dentro da governança da Caixa para potenciais desinvestimentos.

A Caixa pretende vender cerca de 10 bilhões de reais em ações da Caixa Seguridade, reduzindo sua participação na empresa de seguros, segundo as fontes ouvidas pela Reuters.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.