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Camil (CAML3): Lucro encolhe 10,5% no 1T22, para R$ 96,8 milhões

14 jul 2022, 18:31 - atualizado em 14 jul 2022, 19:19
Camil Arroz CAML3
Lucro da Camil totalizou R$ 96,8 milhões no primeiro trimestre de 2022 (Imagem: Reprodução)

O lucro líquido da Camil (CAML3) encolheu 10,5% no primeiro trimestre do ano (março-maio de 2022) ante igual período de 2021, de acordo com o relatório divulgado pela companhia nesta quinta-feira (14).

O resultado atingiu R$ 96,8 milhões, contra os R$ 108,2 milhões de um ano antes.

Segundo a Camil, a queda no lucro pode ser explicada por efeitos decorrentes do crescimento das despesas com juros sobre empréstimos, devido ao aumento da taxa de juros, e pela variação cambial no período.

Além disso, houve impacto do imposto de renda e contribuição social no valor de R$ 8,3 milhões, ou 7,9% do resultado antes de impostos, com exclusões relativas ao pagamento de juros sobre capital próprio e subvenção do ICMS.

A receita líquida da empresa atingiu R$ 2,39 bilhões, um crescimento de 6,2% no comparativo anual.

No mercado brasileiro, a receita avançou 6,4% no trimestre, impulsionada pelo crescimento dos preços de mercado de feijão, açúcar e pescados, além da entrada nas categorias de massas e café.

O segmento alimentício internacional registrou um aumento de 5,2% na receita, com o impulso do volume de vendas do Uruguai (+52,4% ano a ano) e a entrada no Equador compensando a queda dos volumes no Chile e no Peru.

No trimestre, a Camil reportou crescimento de 6,8% nos volumes, com o forte crescimento de 43,7% no mercado internacional compensando a queda no mercado brasileiro.

No Brasil, houve queda anual nos volumes de grãos, arroz, açúcar e pescados. Comparado com o quarto trimestre do ano passado, todas as categorias, com exceção de pescados, apresentou crescimento.

O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) totalizou R$ 244,6 milhões, uma expansão de 33% ano a ano. A margem Ebitda atingiu 10,2%, o que representa um aumento de 2,1 pontos percentuais em relação ao primeiro trimestre de 2021.

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Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
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Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
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