Agronegócio

Campo não parou e garantiu alimento para as cidades durante pandemia, diz Bolsonaro

17 jun 2020, 20:08 - atualizado em 17 jun 2020, 20:08
Jair Bolsonaro
O presidente, segundo quem o país é um exemplo de preservação ambiental, afirmou que cada vez mais “vamos consolidando” a fronteira agrícola (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira em evento de lançamento do Plano Safra 2020/2021 que o setor rural não interrompeu suas atividades durante a pandemia do coronavírus e garantiu alimentos para as cidades.

O presidente, segundo quem o país é um exemplo de preservação ambiental, afirmou que cada vez mais “vamos consolidando” a fronteira agrícola.

“A cidade pode parar, o campo a fará ressurgir. Mas se um dia o campo parar, todos sucumbirão”, disse o presidente, no evento de lançamento do plano, no Palácio do Planalto.

“Nessa pandemia o campo não parou. O pânico, alguns não conseguiram levar para essa região. E essa região mais do que garantiu a nossa segurança alimentar. Também fez com que a alimentação não cessasse nas cidades”, declarou.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar