Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Campos Neto prevê estabilidade ou ligeira alta do PIB no 2º trimestre

27/08/2019 - 11:19
Banco Central
Presidente do BC tem expectativa de “alguma aceleração” nos trimestres seguintes (Imagem: Reuters/Ueslei Marcelino)

O Banco Central estima que o Produto Interno Bruto (PIB) tenha ficado estável ou crescido ligeiramente no segundo trimestre, reiterou o presidente da autarquia, Roberto Campos Neto, nesta terça-feira, acrescentando que a expectativa é de “alguma aceleração” nos trimestres seguintes.

Em audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, Campos Neto também reforçou a mensagem já dada pelo Comitê de Política Monetária (Copom) em sua última reunião de que “a consolidação do cenário benigno para a inflação prospectiva deverá permitir ajuste adicional no grau de estímulo monetário”.

Aos senadores, Campos Neto afirmou também que o grau de risco da economia brasileira percebido por agentes de mercado já é compatível com uma melhoria da nota do país pelas agências de avaliação de risco.

“O alívio nas condições financeiras internacionais tem se mostrado uma janela de oportunidade para países que seguem o caminho das reformas, e vejo que estamos aproveitando essa janela”, afirmou Campos Neto.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Eurico Simões - 27/08/2019 - 11:20

Cotações Crypto
Pela Web