Agenda do Dia

Campos Neto tem reunião com S&P Global Ratings; confira a agenda desta segunda (21)

21 maio 2024, 8:30 - atualizado em 21 maio 2024, 8:30
copom campos neto selic agenda juros
Agenda: Presidente do BC, Roberto Campos Neto, se encontrou com presidentes de bancos de varejo e agora tem reunião com equipe do S&P Global Ratings. (Imagem: Rafael Ribeiro/BCB)

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, tem um reunião marcada com a equipe do S&P Global Ratings, para a abertura da missão de avaliação de risco soberano da agência.

O dirigente da autoridade monetária está com agenda lotada em seus últimos meses no cargo. Na semana passada, o apresentados Luciano Hulk organizou um jantar para Campos Neto e outras pessoas, incluindo empresários, autoridades e funcionários da TV Globo.

Vale lembrar que ontem, Campos Neto também se encontrou com os presidentes de ItaúBradescoBanco do BrasilCaixa Econômica Federal e Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Do lado do Planalto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa da 25ª edição da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, conhecida também como a Marcha dos Prefeitos. Estará presente também o ministro Fernando Haddad.

A participação de ambos acontece em meio ao debate sobre o fim da desoneração da folha de pagamento de municípios e setores da economia.

Confira a agenda do presidente Lula desta terça-feira (21)

Horário Programação Local
10h Abertura da XXV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios – Marcha dos Prefeitos CICB – Centro Internacional de Convenções do Brasil- Brasília
14h40 Secretário Especial para Assuntos Jurídicos da Casa Civil, Wellington César Lima Palácio do Planalto
15h Sanção do Projeto de Lei nº 2288/2015, que altera a Lei nº 9.434/1997, para instituir a obrigatoriedade de reserva de vaga e espaço para o transporte de órgãos, tecidos e partes do corpo humano para fins de transplante e tratamento Palácio do Planalto
15h15 Sanção do Projeto de Lei nº 1822/2019, que altera a Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006), para determinar o sigilo do nome da ofendida nos processos em que se apuram crimes praticados no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher Palácio do Planalto
16h Reunião com representantes da Associação Brasileira da Indústria Química – Abiquim Palácio do Planalto

Economia

A agenda econômica segue ligeiramente esvaziada esta semana, sem grandes indicadores para mexer com o mercado. Para hoje, tem balança comercial na zona do euro, Argentina e Japão. Por aqui, tem os dados da Receita Tributária Federal. 

No entanto, os investidores estão ansiosos para amanhã, quando o Federal Reserve divulga a ata do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês).

Confira a agenda econômica desta terça-feira (21)

Horário País Indicador
06h00 Zona do Euro Balança Comercial (Março)
07h00 Zona do Euro Encontro do Eurogrupo
10h30 Brasil Receita Tributária Federal
16h00 Argentina Balança Comercial (Março)
17h30 EUA Estoques de Petróleo Bruto API (Semanal)
20h50 Japão Balança Comercial (Abril)

Editora-chefe
Formada em Jornalismo pela PUC-SP, tem especialização em Jornalismo Internacional. Atua como editora-chefe no Money Times e já trabalhou nas redações do InfoMoney, Você S/A, Você RH, Olhar Digital e Editora Trip.
Linkedin
Formada em Jornalismo pela PUC-SP, tem especialização em Jornalismo Internacional. Atua como editora-chefe no Money Times e já trabalhou nas redações do InfoMoney, Você S/A, Você RH, Olhar Digital e Editora Trip.
Linkedin