Candy Digital é a mais nova empresa de NFTs com temática esportiva

01/06/2021 - 14:22
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Candy deseja mudar o “fandom” — termo dado a um grupo específico de fãs — para sempre (Imagem: Twitter/Candy Digital)

A popular empresa de materiais esportivos Fanatics e seu fundador Michael Rubin firmaram uma parceria com Gary Vaynerchuck, presidente da VaynerX, e Mike Novogratz, fundador da Galaxy Digital, para criar uma empresa de tokens não fungíveis (NFTs) chamada Candy Digital.

A empresa irá focar em NFTs relacionados a esportes. O primeiro colecionável digital à venda será em colaboração com a Major League Baseball (MLB).

O colecionável é um NFT do discurso de despedida por Lou Gehrig, considerado como “o homem mais sortudo do mundo” (“Luckiest Man”), em 4 de julho de 1939. O leilão acontecerá próximo a essa data, em tributo à despedida do jogador após ter sido diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica (ELA).

“Quando você pensa em NFTs, existe esse conceito de ser uma moda passageira”, disse Kenny Gersh, vice-presidente de desenvolvimento comercial da MLB, em entrevista ao New York Post.

“O que queremos fazer, com o pessoal da Candy, é desenvolver um negócio sustentável e de longo prazo. Quem melhor para simbolizar durabilidade e sucesso a longo prazo do que Lou Gehrig?”.

NFTs com temática esportiva se tornaram muito populares nos últimos meses conforme a plataforma NBA Top Shot atrai o maior volume semanal de usuários de plataformas NFTs, segundo o painel de dados do The Block.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 01/06/2021 - 14:22

Cotações Crypto
Pela Web