Cargill pretende construir unidade de processamento de soja em Missouri (EUA)

18/05/2022 - 10:00
Cargill
Segundo a Cargill, a unidade será a primeira do tipo na região e terá capacidade anual de esmagamento de 1,69 milhão de toneladas (Imagem: REUTERS/Denis Balibouse/File Photo)

A Cargill pretende construir uma unidade de processamento de soja no condado de Pemiscot, no sudeste do Estado de Missouri, anunciou, nesta terça-feira, 17, a companhia. O objetivo é atender à crescente demanda doméstica e global por oleaginosas impulsionada pelos mercados de alimentos, rações e combustíveis.

Segundo a Cargill, a unidade será a primeira do tipo na região e terá capacidade anual de esmagamento de 1,69 milhão de toneladas, com o início das operações previsto para 2026.

“A nova instalação da Cargill, localizada no rio Mississippi, funcionará o ano todo e oferecerá aos agricultores a oportunidade de aproveitar o aumento da demanda doméstica em vez de depender apenas das exportações sazonais”, disse Tim Coppage, líder comercial regional da Cadeia de Suprimentos Agrícolas da Cargill na América do Norte. “O acesso tanto fluvial quanto ferroviário proporcionará mais flexibilidade e acesso ao mercado para os agricultores.”

Saiba mais! Desaceleração da inflação no Brasil e menor crescimento mundial:

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Última atualização por Iasmin Rao Paiva - 18/05/2022 - 10:37

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto