Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Carnaval 2022: veja o que vai funcionar e o que vai fechar durante o feriado

Iasmin Rao Paiva
22/02/2022 - 13:30
Comércio
Confira o que estará aberto e o que vai fechar durante os dias do Carnaval 2022 (Imagem: Fernando Frazão/Agência Brasil)

O Carnaval 2022 acontece na próxima terça-feira, dia 1° de março.

A data originalmente é feriado na maioria dos estados do país, mas em função da disseminação da variante Ômicron, da Covid-19, as celebrações foram canceladas ou adiadas em muitas unidades federativas.

Apesar disso, muitos serviços não vão funcionar normalmente entre os dias 26 de fevereiro e 2 de março. Confira o que estará aberto e o que vai fechar durante os dias do Carnaval:

Bancos

Os bancos não terão expediente nas agências bancárias no carnaval, nos dias 28 de fevereiro e 1º de março. O expediente será retomado na Quarta-Feira de Cinzas, 2 de março, a partir das 12 horas, com o encerramento no horário regular. Os dados são da Federação Brasileira de Bancos (Febraban)

Bolsa de Valores

A B3, Bolsa brasileira, também não irá funcionar nos dias 28 de fevereiro e 1° de março. A negociação e o registro terão início às 13h do dia 2 de março, segundo o site da mesma.

Além disso, a confirmação dos investimentos incluídos em 25 de fevereiro (sexta-feira) deverá ser feita normalmente até as 11h do dia 2.

Procon SP

O setor administrativo, as audiências, o atendimento eletrônico, a ouvidoria, o posto avançado e os núcleos regionais do Procon-SP não funcionarão nos dias 28/02 (segunda-feira) e 01/03 (terça-feira) e, no dia 02/03 (quarta-feira) o expediente terá início às 12h.

Os postos do Poupatempo Sé, Santo Amaro e Itaquera estarão fechados nos dias 28/02 e 01/03, retornando o atendimento no dia 02/03 às 12h.

Já o site do Procon-SP funciona ininterruptamente para consultas e registro de reclamações; o atendimento telefônico (151) está suspenso.

A abertura dos Procons municipais fica a critério de cada administração municipal

Comércio

A Fecomercio-SP (Federação de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo) afirmou que os estabelecimentos comerciais poderão funcionar normalmente entre os dias 26 de fevereiro e 2 de março.

A entidade entende que a data é ponto facultativo, ou seja, depende da administração dos estados e municípios definir se haverá descanso ou não.

Da mesma forma, a Fecomercio-RJ acordou com o Sindicato dos Empregados no Comércio do Rio de Janeiro (SEC-RJ) e as lojas poderão abrir normalmente no dia 1° de março, terça-feira de Carnaval.

Correios

As agência dos Correios não funcionarão nos dias 28 de fevereiro e no dia 1° de março, dia do carnaval. As atividades serão retomadas na quarta-feira, dia 2 de março, às 12h.

Última atualização por Iasmin Rao Paiva - 23/02/2022 - 7:07

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto