Empresas

Carnaval: A estratégia da Ambev (ABEV3) para lucrar com 35 milhões de foliões; ‘uma Ambev para chamar de sua’

09 fev 2024, 12:31 - atualizado em 09 fev 2024, 15:14
ambev carnaval
Ambev vai patrocinar o Carnaval nas cidades de Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo (Imagem: Divulgação/Ambev)

Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo: são essas as cidades foco da Ambev (ABEV3) para lucrar no Carnaval de 2024. A empresa é patrocinadora oficial do sambódromo do Rio e vai marcar presenças, também como patrona, em cerca de 150 blocos nas capitais baiana, fluminense e paulista.

Durante a festividade, a empresa disponibilizará diversas ativações para os 35 milhões de foliões esperados nos principais Carnavais do Brasil. Para isso, a Ambev vai usar da sua “estratégia de atuação como plataforma, ao lado da capilaridade logística e eficiência operacional”.

Em entrevista ao Money Times, empresa afirmou que está investindo e colocando seu portfólio de marcas e serviços para atender a jornada completa do consumidor durante o Carnaval.

“O Carnaval é sempre uma data importante para nós pelo potencial que a festa tem para movimentar o país e é uma oportunidade especial para conectarmos nossas marcas com os consumidores e consumidoras”, ressaltam.

Para 2024, cinco marcas vão liderar as ações e ativações pelo Brasil: Brahma, Beats, Guaraná Antarctica Zero, Zé Delivery e Ambev. Além delas, Spaten, Corona e Stella Artois também estarão presentes nos isopores e pontos de venda.

“Nosso objetivo é que, seja no sambódromo, nas ruas, em casa ou no pós-folia, cada brasileiro tenha uma Ambev para chamar de sua. Queremos que as pessoas vivenciem a maior festa do país de maneira grandiosa e, é claro, sem abrir mão do consumo moderado”.

As ativações da Ambev no Carnaval 2024

As ativações da Ambev serão focadas, principalmente, nas três capitais onde vai patrocinar o Carnaval. Em Salvador e São Paulo, no Ibirapuera, a empresa vai disponibilizar dois painéis de LED 3D e palco para DJs tocarem durante os intervalos dos trios.

No Rio de Janeiro, a Ambev fechou parceria entre a marca Brahma e a Liesa para apoiar os desfiles e as escolas de samba na Marquês de Sapucaí. Além disso, criou latas comemorativas homenageando as 12 escolas do grupo especial.

Por fim, no Zé Delivery, a promoção para pedir o famoso “3 por 10” dos bloquinhos em casa, levando 3 cervejas Brahma por R$ 10. A oferta vai até o dia 18 de fevereiro.

Outra marca destaque é Beats. A empresa lançou um novo para a folia deste ano — a Beats Tropical — e passou a fabricar a lata de 473 ml de Beats Senses. “Se todo ano as pessoas aguardam o novo hit do Carnaval, todo ano as pessoas esperam pela Beats do Carnaval”, dizem.

Além disso, com a Beats, vão marcar presença com a Torre Beats, no Circuito Dodô, em Salvador, que terá shows gratuitos para o público.

A Ambev também vai criar um roteiro com 400 pizzarias e foodtrucks perto dos principais circuitos carnavalescos das capitais. A campanha é da Guaraná Antarctica Zero.

Leia mais:

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Editora-assistente
Editora-assistente no Money Times e graduanda em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
giovana.leal@moneytimes.com.br
Linkedin
Editora-assistente no Money Times e graduanda em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar