BusinessTimes

Carrefour compra BIG, marca do Walmart no Brasil, por R$ 7,5 bilhões

24 mar 2021, 7:37 - atualizado em 24 mar 2021, 9:26
Big
Na visão da empresa, acomplementaridade dos dois grupos enriquecerá o ecossistema de produtos e serviços do Carrefour Brasil (Imagem: Divulgação/Imprensa)

O Carrefour (CRFB3) informou nesta quarta-feira (24) que assinou o contrato de compra do Grupo BIG, antes pertencente ao Walmart, pelo valor de R$ 7,5 bilhões.

De acordo com a empresa, a aquisição expandirá a presença do Carrefour em regiões onde tem penetração limitada, como o Nordeste e Sul do país, e que oferecem forte potencial de crescimento.

“Além disso, o Grupo Carrefour Brasil atuará em um novo segmento de mercado com o formato Sam’s Club, através de um contrato de licenciamento com o Walmart Inc.. Este modelo de negócios único, premium e altamente rentável, voltado para o segmento B2C, é baseado em um sistema de associados, com mais de 2 milhões de membros, e tem um forte foco em produtos de marca própria”, afirmou a empresa.

O Grupo BIG detém o ativo imobiliário de 181 lojas (47% do total) e 38 propriedades adicionais, totalizando aproximadamente R$7 bilhões de valor imobiliário, de acordo com uma análise independente.

Assim, na visão da empresa, acomplementaridade dos dois grupos enriquecerá o ecossistema de produtos e serviços do Carrefour Brasil, que atualmente atende mais de 45 milhões de clientes, e ampliará a sua base de clientes com a adição de mais de 15 milhões de clientes do Grupo BIG.

Veja o documento completo:

Jornalista | Analista de Marketing
Linkedin
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.