Carrefour (CRFB3) deixa de ser uma companhia aberta após CVM cancelar registro
O Carrefour Brasil (CRFB3) informou ao mercado que a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) cancelou seu registro de companhia aberta categoria “B”, após o cumprimento de todas as exigências previstas.
Com isso, a companhia se despede do status de companhia aberta e dá mais um adeus às ações antes negociadas sob o ticker CRFB3. O movimento é parte da reorganização societária que a transformou em uma subsidiária integral de sua matriz francesa.
Apesar do fim das negociações na Bolsa brasileira, ainda há a alternativa dos BDRs do Carrefour S.A., que estão disponíveis na B3 sob o ticker CAFR31.
O BDR nada mais é do que um certificado de valor mobiliário emitido e negociado no Brasil, mas que representa as ações da empresa listada no exterior.
Em meio ao processo de fechamento de capital, os acionistas do Carrefour Brasil tiveram o período entre 28 de abril e 12 de maio para exercerem suas opções de recebimento de troca de ações.
As opções consistiam em: receber 100% do valor das ações CRFB3 em dinheiro, uma mistura de dinheiro e BDRs da matriz francesa ou trocar 100% em BDRs do Carrefour francês.