Cartão da Coinbase anuncia suporte à stablecoin dai

Messari
06/12/2019 - 15:46
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Agora, o cartão de débito da Coinbase possui suporte a nove diferentes criptoativos (Imagem: Crypterium)

Hoje, 6, a Coinbase anunciou que vai adicionar suporte para a dai, stablecoin descentralizada, à sua oferta de cartão de débito Visa.

Dai é a primeira stablecoin acrescentada à oferta, que foi lançada em abril e permite que os consumidores do Reino Unido e da União Europeia usem os criptoativos de suas contas na Coinbase.

O cartão da Coinbase também possui suporte para bitcoin, ether, bitcoin cash, litecoin, basic attention token (BAT), augur, stellar e 0x. Atualmente, o cartão atende clientes em mais de 29 países europeus.

Conforme a nossa análise sobre o BlockFi, uma tendência contínua que vivenciamos esse ano foi a alavancagem de posição das corretoras como fontes centrais de liquidez para fornecer serviços suplementares além de negociação.

O suporte adicional a dai para o cartão da Coinbase é o exemplo mais recente de corretoras de criptoativos que estão expandindo sua oferta de produtos e se aprofundando cada vez mais no mundo tradicional dos serviços financeiros.

Em resumo, dai é diferente das outras criptomoedas que a Coinbase deu suporte em seu cartão até hoje. De forma racional, os usuários não querem usar seus criptoativos detidos para propósitos de investimento.

Dai, por outro lado, por conta de sua ênfase em estabilidade de preço, é criada para ser usada e gasta. Esse acréscimo dá mais praticidade ao uso do cartão.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 26/05/2020 - 10:19

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto