Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Carteira de small caps da Mirae acumula alta no ano; eis as 10 ações para maio

04/05/2020 - 18:28
Campus da Anhanguera em Campinas, controlada pela Cogna
Anhanguera, uma das marcas da Cogna: empresa bem posicionada em EAD (Imagem: Divulgação/Anhanguera)

Depois dos solavancos da guerra entre árabes e russos pelo controle do mercado mundial de petróleo, e do terremoto causado pela pandemia de coronavírus, praticamente nada ficou de pé no mercado de ações. Uma das exceções é a carteira recomendada de small caps da Mirae Asset.

A carteira subiu 17,80% em abril, deixando os 10% do Ibovespa, principal índice da Bolsa brasileira, bem para trás. Além disso, acumula uma alta de 1,18% no ano. Pode parecer pouco, mas o Ibovespa verga sob o peso de uma desvalorização de 30,48% no mesmo período.

Para maio, Fernando Bresciani e Pedro Galdi, que assinam o relatório, realizaram apenas uma mudança. A Sanepar (SAPR11) foi trocada pela Cogna (COGN3). Segundo os analistas, a Cogna está bem equipada para encarar a pandemia de coronavírus.

Primeiro, porque possui uma base de 1 milhão de alunos. Segundo, porque 4 mil escolas utilizam suas plataformas digitais de ensino. Assim, o ensino a distância tende a atenuar o impacto da crise.

A Mirae também está otimista com as perspectivas da Cogna no segundo semestre, devido à “expectativa de recuperação da economia, num cenário de juros e de inflação baixos”. Essa combinação é positiva para a empresa, segundo a gestora.

Veja, a seguir, a carteira recomendada de small caps da Mirae para maio.

Carteira recomendada de small caps Mirae Asset maio

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Última atualização por Márcio Juliboni - 04/05/2020 - 18:28