Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Carteira Money Times: 23 papéis matadores de 57 carteiras para fechar o ano no lucro

03/12/2020 - 14:05
Ibovespa Ações Mercados B3SA3
Sócios da Bolsa: ações da B3, dona da Bolsa brasileira, integram o Dream Time do mercado neste mês (Imagem: B3/Divulgação)

A Carteira Money Times de dezembro bateu o recorde deste ano, com 23 ativos indicados, entre ações ordinárias e preferenciais, units e cotas de fundos imobiliários. Como comparação, as edições dos meses anteriores continham entre 10 e 18 recomendações.

O aumento da Carteira Money Times, neste mês, reflete a dispersão das apostas dos analistas para tentar encerrar o ano no azul, já que o Ibovespa terminou novembro com uma queda acumulada de 5,8%.

A pulverização das recomendações foi sentida, sobretudo, nas carteiras de small caps e de fundos imobiliários. Nesta última, houve um empate quíntuplo no primeiro lugar em recomendações. Já no caso das small caps, três ações empataram no segundo lugar, e nove ficaram encavaladas na terceira colocação.

A Carteira Money Times de dezembro foi elaborada a partir da consulta a 57 carteiras de investimentos, sendo: 23 carteiras de ações, 15 de dividendos, 10 de fundos imobiliários e 9 de small caps.

Confira a Carteira Money Times de dezembro.

Confira, neste link, o histórico de desempenho da Carteira Money Times.

A divisão entre as várias classes de ativos que formam a Carteira Money Times é a que segue:

Blue chips: 50% de peso – veja as mais indicadas do mês.

Small caps: 30% de peso – veja as mais indicadas do mês.

Dividendos: 5% de peso – veja as mais indicadas do mês.

Fundos imobiliários: 15% de peso – veja as mais indicadas do mês.

Participaram deste levantamento: Ágora, Ativa, BB Investimentos, Benndorf, BTG Pactual, CM Capital, Easynvest, Eleven, Elite, Empiricus, Genial, Guide, Mirae, MyCap, Modal Mais, Necton, Nova Futura, Planner, Safra, Singulare, Terra, Toro e XP Investimentos.

Disclaimer

A Carteira Money Times é um apanhado de informações extraída das carteiras recomendadas e sugeridas de corretoras, casas de análise e publicadoras de conteúdos financeiros. Ou seja, trata-se de dados públicos. Selecionamos as ações mais indicadas no mês. Em caso de empate, todas as ações são incluídas e o peso é dividido. Isso elimina qualquer tipo de seleção por parte da nossa redação.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Márcio Juliboni - 03/12/2020 - 14:23