BusinessTimes

Carteiras, roupas e celulares lideram lista de itens mais esquecidos no Uber

10 mar 2020, 16:40 - atualizado em 11 mar 2020, 0:04
Diariamente, são feitas mais de 21 milhões de corridas pelo Uber

Um levantamento feito pelo Uber mapeou os objetos mais esquecidos durante viagens feitas no aplicativo.

De acordo com a empresa, há quatro anos as carteiras, chaves e celulares não saem do top 10 de objetos esquecidos. Diariamente, são feitas mais de 21 milhões de corridas pelo Uber no mundo.

Veja o top 10 dos itens mais esquecidos:

1. Carteira e bolsa
2. Roupas
3. Celular
4. Mochilas e malas
5. Chave
6. Óculos
7. Fone de ouvido e caixa de som
8. Dinheiro
9. Garrafas
10. Joia, relógio e maquiagem

Além dos objetos, o Uber também levantou os horários e os dias em que as pessoas mais perdem itens.

Segunda-feira é o dia da semana que mais passageiros derrubam ou esquecem dinheiro.

Nas terças são os fones de ouvidos e caixas de som e às quartas malas e mochilas.

Às quintas são os dias que as pessoas ficam com mais dificuldades de enxergar, já que esquecem os óculos. Garrafas, roupas e celulares são deixados para trás aos finais de semana – sexta, sábado e domingo, respectivamente.

Ainda de acordo com o aplicativo, sexta-feira e sábado, entre às 21h e às 23h, é o período que as pessoas mais esquecem objetos.

Além disso, a correria de fim de ano como confraternizações, amigo secreto e compra de presentes, fez com que os dias 7, 8, 14, 15 e 21 de dezembro tivessem destaque na lista.

Itens únicos e inusitados no Brasil

•Fita de monitor cardíaco
•Convite de casamento
•Aparelho ortodôntico
•Quadro de arte
•Remédio para cachorro
•Controle de videogame

Cidades

Petrolina, que na lista passada ocupou a quarta posição, agora é a campeã de esquecimentos. Governador Valadares e São Paulo ocupam a segunda e terceira posição respectivamente. Brasília, que já esteve em primeiro lugar, caiu dez posições e quase saiu no ranking.

1. Petrolina, Pernambuco
2. Governador Valadares, Minas Gerais
3. São Paulo, São Paulo
4. Porto Velho, Rondônia
5. Santa Maria, Rio Grande do Sul
6. Itajaí, Santa Catarina
7. Parauapebas, Pará
8. Imperatriz, Maranhão
9. Uberlândia, Minas Gerais
10. Brasília, Distrito Federal

Como recuperar um objetivo perdido?

Para encontrar um item esquecido em uma viagem, a melhor forma é entrar em contato diretamente com o motorista por telefone, usando o próprio aplicativo assim que perceber que esqueceu o objeto.

Se o usuário deixar seu próprio telefone em uma viagem com a Uber, poderá acessar sua conta por um computador.

Importante frisar que, de forma a ressarcir o motorista por seu deslocamento para devolver um item, uma taxa de devolução é cobrada dos usuários pela devolução e é repassada integralmente ao motorista parceiro.

Editor-assistente
Formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, cobre mercados desde 2018. Ficou entre os 50 jornalistas +Admirados da Imprensa de Economia e Finanças das edições de 2022 e 2023. É editor-assistente do Money Times. Antes, atuou na assessoria de imprensa do Ministério Público do Trabalho e como repórter do portal Suno Notícias, da Suno Research.
Linkedin
Formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, cobre mercados desde 2018. Ficou entre os 50 jornalistas +Admirados da Imprensa de Economia e Finanças das edições de 2022 e 2023. É editor-assistente do Money Times. Antes, atuou na assessoria de imprensa do Ministério Público do Trabalho e como repórter do portal Suno Notícias, da Suno Research.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.