BusinessTimes

Carteira semanal: 5 ações no radar da Empiricus Investimentos para superar o Ibovespa outra vez

25 set 2022, 9:26 - atualizado em 25 set 2022, 9:26
Arezzo ARZZ3
Arezzo ganha espaço na carteira semanal da Empiricus Investimentos (Imagem: Money Times/Gustavo Kahil)

A Empiricus Investimentos atualizou sua carteira recomendada para a última semana de setembro. Após superar o Ibovespa, o portfólio ganhou uma nova ação, com Arezzo (ARZZ3) entrando no lugar de PRIO (PRIO3), também conhecida como PetroRio.

Filipe Fradinho, responsável pela carteira semanal da Empiricus Investimentos, explica que, desde a definição da carteira anterior, a Arezzo está no seu radar. Agora, o analista decidiu tornar oficial a participação da varejista no portfólio, uma vez que o ativo “opera acima de todas as médias, que, por sua vez, apontam para cima, com as mais curtas acima das mais longas avalizando a entrada por serem altas regulares e sem grandes movimentos elásticos”.

A carteira semanal de Fradinho ainda tem BB Seguridade (BBSE3), Energias do Brasil (ENBR3), Fleury (FLRY3) e Positivo (POSI3).

Empresa Ticker
Arezzo ARZZ3
BB Seguridade BBSE3
Energias do Brasil ENBR3
Fleury FLRY3
Positivo POSI3

Retorno

A carteira da Empiricus Investimentos superou o Ibovespa na semana passada com um retorno de 4,06%, ante alta de 2,23% do índice de referência.

Os destaques foram Energias do Brasil e Fleury, que ganharam mais de 7% na semana.

Apesar da cautela global após o banco central dos Estados Unidos elevar os juros do país em 0,75 ponto percentual, o Ibovespa bateu uma marca importante de renovação das máximas desde abril, destaca Fradinho.

“Pode ser entendido como um sinal de força do nosso mercado. No cenário global, as autoridades monetárias elevaram o tom no combate à inflação, e o custo para isso é o de Bolsas em queda e atividade econômica mais fraca”, comenta.

Segundo Fradinho, o rompimento dos 115.000 pontos poderia levar o Ibovespa para os 120.000 pontos em pouco tempo.

“No pior cenário e de olho na situação geopolítica entre Rússia e Ucrânia, na inflação global recorde e na recessão econômica mais evidente, devemos ficar atentos a um possível teste na região de suporte psicológico de 100.000 pontos, podendo ir até os 108.000”, completa o especialista.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin