Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Casa Branca diz que haverá consequências à Rússia se Navalny morrer

18/04/2021 - 13:27
Alexei Navalny, opositor do Kremlin, está sob um risco cada vez maior de ter falha nos rins, e sua visão está se deteriorando após mais de duas semanas em greve de fome (Imagem: REUTERS/Shamil Zhumatov)

O conselheiro de segurança nacional do presidente Joe Biden, Jake Sullivan, disse no programa “State of The Union” da CNN, neste domingo, que o governo dos EUA afirmou à Rússia que “haverá consequências” se Alexei Navalny, opositor do Kremlin, morrer na prisão.

“Nós comunicamos ao governo russo que o que acontecer com o senhor Navalny enquanto ele estiver sob sua custódia é responsabilidade deles e que eles serão responsabilizados pela comunidade internacional”, disse Sullivan à CNN.

“Em relação a medidas específicas que tomaremos, estamos considerando uma variedade de custos diferentes que imporíamos. Não vou telegrafar publicamente o que faremos neste momento, mas comunicamos que haverá consequências se o senhor Navalny morrer”, acrescentou.

A Reuters publicou anteriormente que Navalny está sob um risco cada vez maior de ter falha nos rins e que sua visão está se deteriorando após mais de duas semanas em greve de fome.

Abrão Filho aumenta 135% sua receita em 2021

Navalny, 44, proeminente adversário do presidente russo Vladimir Putin, começou a recusar comida em 31 de março para protestar a falta de tratamento médico para sua perna e costas.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , , , ,

Última atualização por Diana Cheng - 18/04/2021 - 13:27

Pela Web