Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Casa Branca prepara ordem executiva a agências para considerar preocupações antitruste

28/06/2021 - 16:43
Casa Branca EUA
O impulso para liberar tal ordem ocorre em meio ao avanço de parlamentares da Câmara com uma ampla legislação antitruste destinada a restringir o poder de grandes empresas de tecnologia (Imagem: ahundt)

A Casa Branca está trabalhando em uma ordem executiva antitruste que visa pressionar as agências governamentais a considerar questões de concorrência em suas tomadas de decisão, segundo duas fontes familiarizadas com o assunto.

O impulso para liberar tal ordem ocorre em meio ao avanço de parlamentares da Câmara com uma ampla legislação antitruste destinada a restringir o poder de grandes empresas de tecnologia, como Facebook (FB), Google (GOOGL), Alphabet, Amazon.com (AMZN) e Apple (AAPL) e evitar a consolidação corporativa.

A porta-voz da Casa Branca, Emilie Simons, disse que o presidente deixou claro durante sua campanha que está comprometido com o aumento da competição na economia norte-americana, incluindo a proibição de acordos de não competição para trabalhadores e a proteção dos agricultores de práticas abusivas.

“Não há decisão final sobre quaisquer ações neste momento”, disse ela.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por André Luiz - 28/06/2021 - 16:43

Cotações Crypto
Pela Web