Casa de leilão faz parceria com plataforma OpenSea para realizar série de leilões de NFTs

27/11/2021 - 11:00
OpenSea
A parceria recebeu o nome de “Christie’s X OpenSea”, e acontecerá no site da plataforma cripto, com lances e pagamento feitos em ether (Imagem: OpenSea/Blog)

Conforme noticiado pelo Decrypt, a casa de leilões de luxo Christie’s firmou uma parceria com a plataforma OpenSea para realizar uma série de leilões de tokens não fungíveis (NFTs), cujo início será em 1 de dezembro.

A parceria recebeu o nome de “Christie’s X OpenSea”, e acontecerá no site da plataforma cripto, com lances e pagamento feitos em ether (ETH). Para participar dos leilões, os interessados deverão se cadastrar na plataforma e fazer lances na obra em exposição.

Segundo o Decrypt, a coleção, com curadoria da Christie’s, tem obras dos seguintes artistas: Andre O’Shea, Alpha Centauri Kid, Ash Thorp, Beige, Blake Kathryn, CyberKongz, DotPigeon, EtherRock, FriendsWithYou, Fvckrender, GMUNK, Joshua Davis, KESH, Krista Kim, Maciej Kucera, Mad Dog Jones, Tom Sachs, Olive Allen, Oseanworld, Victor Mosquera, WhIsBe e Recur.

Desde o primeiro leilão de NFTs da Christie’s, em março deste ano, quando a coleção do artista digital Beeple foi vendida por US$ 69,4 milhões, a casa de leilões continuou realizando vendas desses tokens, com um volume que ultrapassou US$ 100 milhões.

De acordo com o Decrypt, a parceria da Christie’s com a OpenSea é a primeira em que uma plataforma fez um acordo direto com uma casa de leilões para uma série de vendas.

Segundo Noah Davis, diretor de vendas digitais e on-line da Christie’s, a colaboração entre a companhia e a plataforma “possibilitará a combinação da curadoria especializada com a conveniência da descentralização.”

Entre 1 e 3 de dezembro, os compradores em potencial poderão pesquisar por NFTs de seus interesses na coleção. Os lances abertos acontecerão entre 4 e 7 de dezembro.

Última atualização por Vitória Martini - 25/11/2021 - 16:10

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web