Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Cautela da Energisa com setor de gás não abala confiança do Safra no papel

14/10/2020 - 15:31
Energisa
Os analistas do banco destacaram a “sólida formação em processos de recuperação” e a gestão de alta qualidade da Energisa (Imagem: Youtube/Energisa)

O Safra defendeu mais uma vez a compra da ação da Energisa (ENGI11), mantendo-a como top pick no setor elétrico, depois da videoconferência realizada ontem (13) com Maurício Botelho, Diretor Financeiro e de Relações com Investidores da companhia.

Além da ação ser negociada a níveis bastante atrativos, os analistas do banco destacaram a “sólida formação em processos de recuperação” e a gestão de alta qualidade da empresa.

O Safra não se intimidou com os possíveis desafios que a Energisa deve enfrentar no segmento de gás. A companhia disse que está cautelosa em relação ao crescimento da categoria por diversos motivos: falta de clareza na regulamentação para distribuição de gás; marco legal ainda na fase inicial; monopólios estabelecidos; e pouco investimento em infraestrutura por parte dos estados.

Por outro lado, a companhia mostrou confiança com a revisão tarifária extraordinária (RTE) das operações no Acre e em Rondônia, em curso na Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

A Criptomoeda da “Loteria Infinita”: Depois de entregar +2.412% de lucro para seus leitores, ele agora tem uma nova aposta… a “Loteria Infinita”. Conheça aqui

O Safra relembrou que o processo do ano passado continua em análise.

“Energisa e Equatorial (EQTL3) ingressaram com ações judiciais e, caso o desfecho seja positivo, a empresa poderá auferir benefícios com a postergação da revisão tarifária por meio do reconhecimento de componentes financeiros”, disse o analista Daniel Travitzky.

Outro destaque da reunião foi a Alsol, que tem uma janela de oportunidade em geração distribuída (GD) por meio da implantação de geração solar a pequenas comunidades usando microrredes.

“A velocidade de crescimento pode depender de quão acirrada será a competição, mas a Alsol está atualmente se expandindo para o segmento de varejo, reunindo vários clientes para vender energia de pequenas usinas solares (até 5 MW)”, concluiu Travitzsky.

O preço-alvo indicado pelo Safra para o papel da Energisa é de R$ 57.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Simões - 01/03/2021 - 15:03

Pela Web