Coluna
O Melhor do Seu Dinheiro

Cautela pré-feriado: O que esperar da Copel após a privatização, o sinal verde do Desenrola e outros destaques

06 set 2023, 8:41 - atualizado em 06 set 2023, 8:42
Copel, privatização, destaques
A Copel (CPLE6) corre o risco de virar uma nova Eletrobras (ELET6)? (Money Times/ Gustavo Kahil)

Semanas interrompidas por feriados costumam ser celebradas, especialmente por quem tem a possibilidade de tirar uns dias de descanso ou fazer uma viagem. Nos mercados financeiros, porém, às vezes funciona ao contrário. Quase sempre, pode ter pensado você.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De qualquer modo, é improvável que role um “sextou” na bolsa hoje. O sentimento de cautela costuma prevalecer quando há um feriado por aqui e os mercados financeiros continuam funcionando no resto do mundo.

Diante da incerteza do que pode acontecer com a B3 fechada amanhã, agir com cuidado pode evitar dores de cabeça hoje. Principalmente diante da agenda local fraca desta quarta-feira e depois de o Ibovespa ter fechado em queda anteontem e ontem.

Ao mesmo tempo, os investidores repercutem a imposição de limites aos juros cobrados no rotativo do cartão de crédito.

Não bastassem as questões locais, a coisa não vai bem lá fora. As bolsas europeias e os índices futuros de Wall Street amanheceram borrados de vermelho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os investidores aguardam dados de atividade econômica nos Estados Unidos e o Livro Bege do Fed, além de declarações públicas de dirigentes do banco central norte-americano.

Para saber como essa cautela pré-feriado vai influenciar seus investimentos, acompanhe a cobertura de mercados do Seu Dinheiro.

O que você precisa saber hoje

ALTA TENSÃO
A Copel (CPLE6) corre o risco de virar uma nova Eletrobras (ELET6)? Saiba o que esperar das ações da ex-estatal na B3 após a privatização. O maior temor é o de que a Copel esteja fadada a percorrer o mesmo caminho da ex-estatal federal, que vem enfrentando uma série de resistências do governo.

AÇÃO COM BÔNUS
Via (VIIA3) lança “promoção” para tentar captar cerca de R$ 1 bilhão em oferta de ações.
 Investidor que comprar as ações da varejista na oferta levará junto bônus de subscrição. Entenda a operação. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

DE VOLTA PARA MINHA TERRA
Por que a empresa líder em educação à distância vai trocar a Nasdaq pela B3 em decisão inédita no mercado de ações brasileiro. A migração vai implicar em alterações para acionistas da companhia. Saiba o que muda para quem tem os papéis lá fora. 

APROVADO
Desenrola recebe sinal verde da Câmara; projeto de lei inclui limite a juros do rotativo do cartão de crédito. O Desenrola é o programa do governo federal lançado neste ano que facilita a renegociação de dívidas de consumidores com bancos. Veja o que muda. 

Uma boa quarta-feira e um excelente feriado para você!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
seudinheiro@moneytimes.com.br
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar