Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Por que as ações da CCR dispararam mais de 10% após saída da Andrade Gutierrez?

07/05/2021 - 18:00
CCR CCRO3
Transação corrobora nossa visão de que a CCR está negociando a um ‘valuation’ atraente, diz analista (Imagem: Money Times/Gustavo Kahil)

As ações da CCR (CCRO3) fecharam em alta de 10,25%, a R$ 13,45, nesta sexta-feira (7) após a sua acionista Andrade Gutierrez avisar sobre a intenção de vender sua participação de 14,86% após ter recebido uma oferta vinculante da IG4 Capital Investimentos.

No setor, os papéis da Ecorodovias (ECOR3) engatam na rabeira da concorrente e avançaram 4,17%.

“A Companhia informa que os demais acionistas integrantes do bloco de controle da CCR signatários do Acordo de Acionistas poderão, durante um prazo de 30 (trinta) dias contados a partir da presente data, exercer seus respectivos direitos de preferência conforme os termos previstos em referido acordo”, aponta o texto.

A CCR disse que os demais acionistas integrantes do bloco de controle – Camargo Corrêa (+14,86) e Soares Penido (15,05%) – poderão durante 30 dias exercer seus respectivos direitos de preferência conforme termos no acordo de acionistas.

Caso nenhum dos acionistas manifeste interesse em adquirir as ações, a operação será realizada em 60 dias.

O analista do Credit Suisse Regis Cardoso considerou o anúncio positivo e que estabelece um “valuation” muito mais elevado para a empresa, embora tenha citado que a operação não desencadeia “tag along” para acionistas minoritários.

“Essa transação corrobora nossa visão de que a CCR está negociando a um ‘valuation’ atraente e a empresa está bem posicionada para licitar novas concessões de infraestrutura”, afirmaram os analistas do Bradesco BBI em nota a clientes.

“Além disso, a IG4 Capital possui ampla expertise no setor de saneamento, o que pode abrir espaço para que a CCR altere seu estatuto para investir no setor de forma orgânica e por meio de aquisições”, escreveram Victor Mizusaki e Pedro Fontana.

(Com Reuters)

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Renan Dantas - 07/05/2021 - 18:11

Pela Web