Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Centauro será distribuidora exclusiva da Nike no Brasil por 10 anos

06/02/2020 - 11:10
A Centauro também atuará como varejista exclusiva das lojas físicas da Nike, tendo a possibilidade de abrir e operar as unidades por cinco anos (Imagem: Unsplash/@jesus)

A Centauro (CNTO3) anunciou nesta quinta-feira (6) que estabeleceu uma parceria estratégica com a Nike no Brasil.

Pelo contrato, a empresa será, por um período inicial de dez anos, distribuidora exclusiva dos produtos da Nike em território nacional, bem como a operadora direta do canal de venda eletrônico da marca.

A Centauro também atuará como varejista exclusiva das lojas físicas da Nike, tendo a possibilidade de abrir e operar as unidades por cinco anos.

Além da parceria, a transação também celebra um contrato de compra de quotas representativas do capital social da Nike do Brasil por parte da companhia brasileira no valor de R$ 900 milhões – sujeito a ajustes.

A Centauro financiará parte do dinheiro, tendo contratado o Santander (SANB11), o Itaú BBA e o Bradesco BBI para auxiliar na estruturação e implementação do financiamento.

“A companhia salienta que a consumação da compra de quotas está sujeita ao cumprimento de certas condições ao fechamento usuais em transações desta natureza, incluindo a obtenção de autorização por parte do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade)”, destaca o grupo.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Leia mais sobre: Centauro, Empresas, Instagram, Nike, Varejo

Última atualização por Diana Cheng - 06/02/2020 - 11:44