CEO da Cboe sugere que empresa poderá listar futuros de bitcoin novamente

25/03/2021 - 10:37
Traduzido e editado por Vitória Tonetti Martini
Será que a sugestão da volta de futuros de bitcoin à Cboe irá movimentar ainda mais o mercado cripto? (Imagem: Crypto Times)

A grande corretora Cboe Global Markets poderá listar novamente futuros de bitcoin, sugeriu Ed Tilly, CEO da empresa.

“Ainda estamos interessados nesse segmento, não desistimos dele”, disse Tilly à Bloomberg em um relatório publicado nesta quinta-feira (25). “Estamos empenhados em construir toda a plataforma. Há muita demanda do varejo e de instituições, e nós precisamos estar lá.”

Cboe foi a primeira corretora regulamentada do mundo a listar futuros de bitcoin, em dezembro de 2017, mas decidiu interromper essa oferta a partir de junho de 2019, sem divulgar os motivos da decisão.

No entanto, naquela época, a corretora não havia eliminado a possibilidade de listar derivativos cripto novamente. A empresa disse que estava “avaliando” a abordagem.

O CME Group, rival da Cboe, oferece futuros de bitcoin desde dezembro de 2017 e é a maior empresa regulamentada dessa área. O CME tinha quase US$ 3 bilhões em contratos em aberto de seus futuros de bitcoin em 24 de março, atrás somente da Binance, OKEx e Bybit, que são corretoras não regulamentadas.

Além de futuros de bitcoin, a Cboe parece também estar interessada em listar fundos de investimento (ETF) de bitcoin. As gestoras de ativos VanEck e WisdomTree têm, separadamente, pedidos de ETF de bitcoin a serem listados na Cboe bZx Exchange.

“Estamos muito animados pela aprovação do ETF da VanEck”, disse Tilly.

A Cboe também está pronta para lançar índices cripto neste ano, após firmar uma parceria com a empresa de softwares de negociação CoinRoutes, em dezembro de 2020.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Vitória Tonetti Martini - 25/03/2021 - 10:37

Pela Web