CryptoTimes

CEO da Cboe sugere que empresa poderá listar futuros de bitcoin novamente

The Block
25 mar 2021, 10:37 - atualizado em 25 mar 2021, 10:37
Será que a sugestão da volta de futuros de bitcoin à Cboe irá movimentar ainda mais o mercado cripto? (Imagem: Crypto Times)

A grande corretora Cboe Global Markets poderá listar novamente futuros de bitcoin, sugeriu Ed Tilly, CEO da empresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Ainda estamos interessados nesse segmento, não desistimos dele”, disse Tilly à Bloomberg em um relatório publicado nesta quinta-feira (25). “Estamos empenhados em construir toda a plataforma. Há muita demanda do varejo e de instituições, e nós precisamos estar lá.”

Cboe foi a primeira corretora regulamentada do mundo a listar futuros de bitcoin, em dezembro de 2017, mas decidiu interromper essa oferta a partir de junho de 2019, sem divulgar os motivos da decisão.

No entanto, naquela época, a corretora não havia eliminado a possibilidade de listar derivativos cripto novamente. A empresa disse que estava “avaliando” a abordagem.

O CME Group, rival da Cboe, oferece futuros de bitcoin desde dezembro de 2017 e é a maior empresa regulamentada dessa área. O CME tinha quase US$ 3 bilhões em contratos em aberto de seus futuros de bitcoin em 24 de março, atrás somente da Binance, OKEx e Bybit, que são corretoras não regulamentadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além de futuros de bitcoin, a Cboe parece também estar interessada em listar fundos de investimento (ETF) de bitcoin. As gestoras de ativos VanEck e WisdomTree têm, separadamente, pedidos de ETF de bitcoin a serem listados na Cboe bZx Exchange.

“Estamos muito animados pela aprovação do ETF da VanEck”, disse Tilly.

A Cboe também está pronta para lançar índices cripto neste ano, após firmar uma parceria com a empresa de softwares de negociação CoinRoutes, em dezembro de 2020.

Compartilhar

theblock@moneytimes.com.br