CryptoTimes

CEO da Paxos participará de audiência do senado dos EUA sobre digitalização do dinheiro

25 jun 2020, 7:54 - atualizado em 25 jun 2020, 8:00
bitcoin dólar
A audiência será um marco importante, pois os EUA são conhecidos por serem relutantes à adesão de novas tecnologias; a participação de grandes nomes do mundo cripto pode ajudá-los a compreender essa ideia (Imagem: Pixabay/petre_barlea)

Senadores americanos parecem estar prontos para falar de versões digitais do dólar durante uma audiência virtual no dia 30 de junho.

A Comissão de Assuntos Bancários, Habitação e Urbanos do Senado americano realizará uma audiência sobre “A Digitalização do Dinheiro e dos Pagamentos” na próxima terça-feira, 30 de junho, às 10h EDT (ou às 9h no horário de Brasília).

A lista de participantes inclui J. Christopher Giancarlo, ex-presidente da Comissão de Negociação de Futuros de Commodities (CFTC, na sigla em inglês), defensor da criação de um dólar digital baseado em token.

Agora é a hora dos EUA entrarem
para o jogo das moedas digitais, afirma ex-CFTC

Junto com Giancarlo, estão Nakita Cuttino, professora da Faculdade de Direito da Universidade Duke, e Charles Cascarilla, CEO e cofundador da Paxos.

Em 2018, Paxos lançou uma stablecoin (criptomoeda de valor estável) conhecida como PAX, lastreada pelo dólar americano.

O comunicado da audiência não fornece aspectos específicos sobre pontos de discussão. No entanto, é provável que a presença de Giancarlo e Cascarilla resulte em uma discussão sobre as aplicações do blockchain na digitalização de pagamentos.

O foco da pesquisa de Cuttino é em relação a tecnologias financeiras, segundo seu perfil no site da Universidade Duke.

A audiência será transmitida ao vivo para o público.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.