Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

CEO de sucesso do ramo imobiliário fala quais são seus livros de negócios favoritos

Gabriela Mackert Occhipinti
05/06/2022 - 10:00
Aaron Galvin fala os que livros o ajudaram a ter sucesso
Nos últimos 15 anos, Aaron Galvin aumentou sua empresa de uma equipe enxuta para 70 funcionários (Imagem: Reprodução/Luxury Chicago Apartments)

O sucesso pode vir de vários lugares, mas para este CEO norte-americano, os livros tiveram uma participação essencial para o crescimento do seu negócio.

Depois de descobrir que tinha talento para alugar apartamentos ajudando amigos a encontrar lugares para morar depois da faculdade, Aaron Galvin largou seu emprego de vendas corporativas para alugar propriedades em tempo integral.

Em 2007, ele e sua esposa Amy fundaram a Luxury Living Chicago Realty (LLCR), uma corretora de imóveis focada no mercado de aluguel de alto padrão.

O começo de tudo

Galvin trabalhou ao lado de seu mentor, um localizador de apartamentos estabelecido em Chicago, por três anos antes de se ramificar por conta própria.

Nos primeiros dias da empresa, o empreendedor e sua equipe enxuta operavam em um escritório de um único cômodo em um prédio de apartamentos.

Não foi até 2013 que eles tiveram seu primeiro ano de crescimento substancial, quando a LLCR passou de três funcionários para seis. O negócio teve outro grande ano em 2018, saltando de 20 membros da equipe para 50.

Hoje, o empreendimento de Galvin é considerado a empresa líder de marketing e locação multifamiliar de Chicago.

Negócio em expansão

O CEO supervisiona 70 funcionários e tem uma meta financeira de 10 anos, dividida em duas partes para sua equipe: receita acumulada de US$ 100 milhões e crescimento de receita de 150% entre 2017 e 2027.

Ele também estabeleceu uma cultura no local de trabalho e uma meta de retenção em 2017, que é ter 50 funcionários da LLCR comemoram aniversários de cinco anos. Atualmente, eles estão em 13.

O gestor diz que pegou conselhos de negócios em uma variedade de livros que leu ao longo dos anos.

Muito mais que livros de cabeceira

Galvin é um fã de biografias em geral. “Acho que elas são realmente importantes para todos lerem — especialmente aqueles de pessoas super bem-sucedidas como Elon Musk e Jeff Bezos — para que você reconheça a humanidade nessas pessoas”, disse ele ao Business Insider.

“Eles são apenas humanos. Eles tiveram uma infância como você. Sim, eles têm todo o dinheiro do mundo e essas empresas gigantescas e são diferentes do homem comum, mas em algum momento, eles não eram. Há sempre uma pequena pepita que sai de cada uma dessas biografias que sou capaz de aplicar à minha vida”, concluiu.

Algumas das memórias e biografias favoritas de Galvin incluem: “The Everything Store: Jeff Bezos and the Age of Amazon”, publicado no Brasil pela Intrínseca com o nome “A loja de tudo: Jeff Bezos e a Era da Amazon”.

Além deles, o empreendedor também indica o livro escrito pelo fundador da Nike Phil Knight “Shoe Dog: A Memoir by the Creator of Nike”, disponível apenas em inglês, e a obra que conta a história do homem mais rico do mundo “Elon Musk: Como o CEO bilionário da SpaceX e da Tesla está moldando nosso futuro“, publicado no Brasil pela Intrínseca.

Os livros favoritos

O CEO recomenda, principalmente, dois livros de negócios específicos que o ajudaram a construir a LLCR nos últimos 15 anos.

Negocie Como Se Sua Vida Dependesse Disso (Chris Voss)

Escrito por um ex-negociador de reféns do FBI, Chris Voss, “Negocie Como Se Sua Vida Dependesse Disso” detalha as habilidades e princípios que qualquer um pode usar para ser mais persuasivo e um melhor negociador.

“Voss escreveu o manual mais importante sobre como negociar nos negócios usando os métodos que ele usou em suas negociações de reféns”, disse ao Insider.

“Um de seus princípios é, quando você está em uma negociação, nunca olhe para a pessoa com quem você está negociando como o adversário. Em vez disso, você está tentando encontrar uma solução juntos. Foi um ‘momento aha’ para todo mundo quer fazer um bom negócio, mas a realidade é que, quando é um ganha-ganha, é melhor para todos.”

Independentemente da sua carreira ou indústria, qualquer pessoa pode se beneficiar desta leitura, disse Galvin. Afinal, a vida é cheia de negociações, desde barganhar seu salário até comprar uma casa para se comprometer com seu parceiro.

The Messy Middle (Scott Belsky)

Galvin leu pela primeira vez “The Messy Middle”, disponível apenas em inglês, quando a LLCR estava passando por “muito tumulto em 2019”, disse ele.

“Nós simplesmente não tínhamos a base sólida que pensávamos que tínhamos. Perdemos muitas pessoas, tivemos que lidar com algumas situações legais e foi muito confuso e muito difícil na época”, contou.

O livro reconhece que as empresas vão experimentar altos e baixos significativos. “Ele fala sobre como às vezes pode ficar muito confuso administrar um negócio, seja uma empresa individual ou uma organização multinacional”, disse Galvin. “Então esse livro realmente ressoou comigo.”

Ele também gosta de relê-lo quando sua empresa está indo bem. É importante “aproveitar o que você aprendeu quando estava em um período confuso e ser capaz de aproveitar o que fez bem para superar a próxima dificuldade”, disse ele.

Agora passa a ser um período de crescimento para a empresa de Galvin. “Nos últimos 45 dias, adicionamos 20 novos membros à nossa empresa. Durante o que agora é chamado de ‘Grande Demissão’, conseguimos manter toda a nossa base de funcionários enquanto contratamos novas pessoas.” ele disse. “Isso é uma prova de ter essa experiência em 2019 – reconhecendo o que podemos aprender com esse período e como podemos fazer melhor”, finalizou.

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!

Última atualização por Tamires Vitorio - 02/06/2022 - 14:44

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado de marketing?
Receba todo sábado as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto