CryptoTimes

CEO e cofundador da Ripple entram com pedido para anular processo da SEC

05 mar 2021, 11:43 - atualizado em 17 nov 2025, 18:19
Ripple contra-ataca: fundadores querem que a SEC anule a acusação enviada em dezembro de 2020 (Imagem: Crypto Times)

A carta em duas partes enviada para o tribunal federal americano indica que Brad Garlinghouse e Chris Larsen, CEO e cofundador da Ripple, respectivamente, querem anular as acusações contra eles no processo em andamento feito pela Comissão de Valores Mobiliários e de Câmbio (SEC, na sigla em inglês).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As duas partes da carta estabelecem argumentos para o indeferimento das respectivas acusações. Ambas as partes destacam quais moções querem anular, as quais até esse momento não estavam disponíveis publicamente nos registros do tribunal.  

A SEC entrou com a ação contra Ripple, Garlinghouse e Larsen em dezembro de 2020, alegando violações das leis de segurança americanas, além de uma venda não registrada de valores mobiliários no formato de XRP.

A empresa Ripple replicou com força o processo, enviando sua resposta ao tribunal no final de janeiro deste ano. As moções que podem ser anuladas representam a mais recente tentativa de invalidar o processo.

A carta de Garlinghouse, escrita pela empresa de advocacia Cleary Gottlieb Steen & Hamilton LLP, afirma: “Este caso representa um exagero regulatório, de forma simples e clara.” Essas respostas foram feitas após a SEC ter anexado uma queixa ao processo no mês passado. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?

Receba a newsletter semanal do Crypto Times com as notícias mais quentes deste mercado

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar