AgroTimes

CerradinhoBio registra lucro líquido de R$ 513,6 milhões na safra 2021/22

22 jun 2022, 14:23 - atualizado em 22 jun 2022, 14:23
Foram moídas 5,3 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, volume 5% superior ao registrado na safra anterior (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

A CerradinhoBio, uma das maiores usinas de bioenergia do País, registrou lucro líquido de R$ 513,6 milhões na safra 2021/22.

O montante representa alta de 94% sobre o registrado em igual período da temporada anterior, de R$ 265 milhões.

Foram moídas 5,3 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, volume 5% superior ao registrado na safra anterior.

Já em relação à moagem de milho, foram esmagadas 543 mil toneladas no período, volume 17% superior à safra anterior.

A companhia destacou a produção de 675 milhões de litros de etanol hidratado, sendo 36,1% a partir do milho. O resultado da conversão de milho em etanol atingiu 449 litros/tonelada, contribuindo para o crescimento de 19% na produção de etanol a partir do milho.

A produção de componentes para nutrição animal também registrou crescimento importante. Foram produzidas 143,6 mil toneladas de Neo 30 (DDGs ou farelo de milho), volume 15,8% superior à safra anterior e 6,7 mil toneladas de óleo, um incremento de 41,5%.

“Os resultados da safra nos deixam muito satisfeitos, não só pela magnitude dos valores financeiros obtidos, mas principalmente por confirmar que os investimentos feitos”, informou em comunicado Paulo Motta, presidente da CerradinhoBio.

Siga o Agro Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com os jornalistas e leitores do Agro Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no agronegócio. Siga agora a página do Agro Times no Facebook!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.