AgroTimes

Ambev inova com mais uma marca de cerveja 100% regional

19 ago 2021, 15:47 - atualizado em 19 ago 2021, 16:05
Cerveja Toda Nossa
A nova cerveja é feita com lúpulo e cevada maltada de produção local, o que de quebra incentiva a produção agrícola em Santa Catarina (Imagem: Divulgação/Marketing Lohn)

A primeira cerveja produzida com ingredientes 100% catarinenses já está no mercado. Trata-se de uma parceria entre a Ambev (ABEV3) e a cervejaria Lohn Bier.

A nova cerveja, a “Toda Nossa”, é feita com lúpulo e cevada maltada de produção local, o que de quebra incentiva a produção agrícola no Estado.

O Projeto Fazenda Santa Catarina é encabeçado pela Ambev junto aos produtores rurais locais, em parcerias com órgãos públicos de Santa Catarina, como EPAGRI e Udesc, que dão apoio técnico e de pesquisa para fomento de insumos cervejeiros.

A intenção é ampliar em 20 mil hectares a área cultivada em todo o estado na safra 2020/2021.

A Ambev possui um viveiro de lúpulo em Lages, na serra catarinense, com capacidade de produção de 60 mil mudas por ano, que são doadas a agricultores familiares da região.

A maior cervejaria do Brasil também pretende incentivar também o cultivo de cevada em Santa Catarina. Hoje, a empresa fornece a semente e possui contratos de venda garantida para o produtor, porém a área plantada ainda é menor do que o necessário para abastecer a fábrica.

A intenção é criar um campo experimental para a produção do cereal, da mesma forma que foi feita com o lúpulo.

“Inovação é coisa nossa”

Ambev
Lançamento da cerveja feita com 100% de ingredientes locais é mais um tiro certo estratégico da Ambev, segundo analistas (Imagem: Money Times/ Gustavo Kahil)

Atualmente, a área cultivada de cevada, grão utilizado na fabricação de cervejas, em Santa Catarina é de 492 hectares, concentrados na região de Campos Novos e Joaçaba.

Segundo o consultor de projetos especiais da Ambev, Felipe Sommer, a companhia absorveria a produção equivalente a 20 mil hectares de cevada plantados no Estado.

Na visão de analistas de mercado, o lançamento da cerveja feita com 100% de ingredientes locais é mais um tiro certo estratégico, conforme relatório obtido pelo Agro Times.

“Embora esperemos que esta nova marca tenha apenas uma contribuição marginal para os volumes totais, acreditamos que este anúncio está em linha com a estratégia de inovação da Ambev “, comentam os analistas Leandro Fontanesi, do Bradesco BBI, e Ricardo França, da Ágora Investimentos.

Nos últimos anos, a Ambev lançou várias marcas regionais utilizando produtos locais, o que em alguns casos permite à Ambev obter benefícios fiscais, relembra a dupla de especialistas.

Veja a seguir a recomendação da Ágora Investimentos:

Empresa Código Recomendação Preço-alvo (R$)
Ambev ABEV3 Compra 21

Repórter
Repórter de renda fixa do Money Times e Editor de agronegócio do Agro Times desde 2019. Antes foi Apurador de notícias e Pauteiro na Rede TV! Formado em Jornalismo pela Universidade Paulista (UNIP) e em English for Journalism pela University of Pennsylvania. Motivado por novos desafios e notícias que gerem valor para todos.
Linkedin Instagram Site
Repórter de renda fixa do Money Times e Editor de agronegócio do Agro Times desde 2019. Antes foi Apurador de notícias e Pauteiro na Rede TV! Formado em Jornalismo pela Universidade Paulista (UNIP) e em English for Journalism pela University of Pennsylvania. Motivado por novos desafios e notícias que gerem valor para todos.
Linkedin Instagram Site
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.