Comprar ou vender?

Cesp e Engie guardam melhores oportunidades que AES, apesar de dividendos promissores

15 dez 2021, 16:22 - atualizado em 15 dez 2021, 16:22
AES Brasil
Apesar da promessa de dividendos, Genial não eleva sua recomendação para compra as ações da AES (Imagem: AES Brasil/Linkedin)

A Genial Investimentos reiterou sua recomendação de manter as ações da AES Brasil (AESB3), com preço-alvo de R$ 16, mesmo após a companhia reafirmar seu compromisso em distribuir dividendos.

A Genial afirmou que a AES reforçou, em seu investors day, que deve pagar ao menos 50% do lucro líquido em dividendos, podendo chegar até a 100%, dependendo das oportunidades de investimento.

Além dos proventos, a Genial reforça que a companhia afirmou no evento que seguirá investindo em uma matriz diversificada de energias renováveis, com dois grandes projetos eólicos no pipeline: Tucano e Cajuína.

“O foco é cada vez maior no crescente Mercado Livre, onde a empresa negocia diretamente com seus clientes”, diz a corretora.

A Genial acredita que, apesar do evento ter reforçado sua visão positiva da empresa, existem oportunidades melhores na geração de energia, como Cesp (CESP6) e Engie Brasil (ENGIE3).

Disclaimer

O Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Editora-assistente
Editora-assistente no Money Times e graduanda em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
Linkedin
Editora-assistente no Money Times e graduanda em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.