Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Chile expande programa de imunização com vacina da Sinovac

03/02/2021 - 13:20
Vacinas CoronaVac Sinovac
O Chile passa a ser o segundo país da América Latina depois do Brasil a usar a vacina desenvolvida pela chinesa Sinovac (Imagem: Reuters/Tingshu Wang)

O Chile, país que mais adquiriu vacinas per capita na América Latina, expandiu o programa de imunização na quarta-feira para incluir idosos.

Pessoas fizeram fila em centros de saúde estatais e clínicas privadas para receber a primeira dose da vacina da Sinovac Biotech. O governo coloca em prática um programa que começa a vacinar pessoas de 90 anos ou mais e trabalhadores essenciais. Nos próximos dias, o limite de idade cairá progressivamente.

O governo de Sebastián Piñera assinou contratos com farmacêuticas para o fornecimento de doses suficientes para vacinar o dobro da população, embora até o momento tenha vacinado apenas cerca de 60 mil pessoas.

Cerca de 10 mil pessoas receberam ambas as doses da vacina da Pfizer, a maioria delas profissionais de saúde.

Abrão Filho aumenta 135% sua receita em 2021

O Chile passa a ser o segundo país da América Latina depois do Brasil a usar a vacina desenvolvida pela chinesa Sinovac.

Cerca de 4 milhões de doses do imunizante da Sinovac chegaram na última semana, e o governo mira vacinar cerca de 100 mil pessoas diariamente durante os primeiros dias do processo.

A meta deve ser atingida, considerando que nas campanhas de gripe dos últimos anos o país conseguiu vacinar 200 mil pessoas por dia, disse a subsecretária de Saúde Pública, Paula Daza, em 28 de janeiro.

“Nosso plano de vacinação é, sem dúvida, um plano extraordinariamente exigente”, disse o presidente Piñera em entrevista coletiva televisionada na quarta-feira. “Nossa meta é vacinar 15 milhões de pessoas em cinco meses.”

O Chile, um país com cerca de 18 milhões de habitantes, receberá mais 6 milhões de doses da vacina da Pfizer-BioNTech e 4 milhões do imunizante da AstraZeneca-Oxford no primeiro semestre, disse Piñera.

Economistas contam com um programa de vacinação rápido para eliminar as restrições de mobilidade e estimular a recuperação econômica.

A economia do Chile deve crescer 5,1% em 2021, após queda de 6% em 2020, segundo previsão média de 22 economistas consultados pela Bloomberg. É o terceiro maior crescimento na região, depois do Peru e do Panamá.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Simões - 03/02/2021 - 13:20

Pela Web