AgroTimes

China compra soja ‘da mão para boca’, diz presidente da Cargill no Brasil

11 set 2024, 17:22 - atualizado em 11 set 2024, 17:23
soja china (1)
Para Cargill, expectativa de grande safra nos EUA está pesando mais no mercado de soja do que preocupações com atraso no plantio no Brasil

A China está comprando soja apenas dentro da necessidade, ou “da mão para a boca”, diante de uma oferta global do produto que parece confortável antes do início de uma colheita recorde nos Estados Unidos, disse o presidente da Cargill no Brasil, Paulo Sousa, durante um evento em São Paulo nesta quarta-feira.

Segundo ele, o comprador de soja está “muito cauteloso”, muito devagar”, com base no cenário de oferta e demanda global.

Para Sousa, o chinês observa os estoques na América do Sul e nos EUA e passa a “comprar tudo da mão para boca”.

Ele disse ainda que a expectativa de grande safra nos EUA está pesando mais no mercado de soja do que preocupações com atraso no plantio no Brasil por conta da seca.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual — toda semana, com curadoria do Money Picks

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar