Internacional

China deve agir para mitigar impacto da Covid e impulsionar crescimento além de 5%, diz membro do BC

24 abr 2022, 14:32 - atualizado em 24 abr 2022, 14:32
Gestão eficaz das políticas macroeconômicas é fundamental para o país atingir a meta de crescimento nacional de cerca de 5,5%, afirmou Wang Yiming, membro do Banco do Povo da China (Imagem: REUTERS/Tingshu Wang/File Photo)

A China deve tomar medidas para atenuar o impacto econômico da Covid-19 e impulsionar o crescimento anual para mais de 5% novamente, disse uma autoridade do banco central do país neste domingo.

Wang Yiming, membro do Comitê de Política Monetária do Banco do Povo da China, disse em um fórum econômico que a gestão eficaz das políticas macroeconômicas é fundamental para estabelecer as bases para que o país atinja a meta de crescimento nacional de cerca de 5,5%.

O Produto Interno Bruto (PIB) da China cresceu 4,8% no primeiro trimestre em relação ao mesmo período do ano passado.

Pequim deve expandir “ativa e efetivamente” a demanda doméstica, estabilizar as cadeias de suprimentos industriais do país e gerenciar as expectativas do mercado, disse Wang.

Os comentários foram feitos enquanto Xangai –a cidade mais populosa da China e o centro econômico mais importante– luta contra o maior surto de Covid do país.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, e muito mais. Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.