Internacional

China diz que lidará de forma eficaz com rápida alta nos preços de commodities

12 maio 2021, 10:01 - atualizado em 12 maio 2021, 10:01
Bandeira da China
A China é o maior mercado mundial para cobre, carvão e minério de ferro, e consumidores devem enfrentar custos maiores à medida que alguns analistas esperam um “super-ciclo” das commodities (Imagem: Pixabay)

A China irá monitorar mudanças nos mercados interno e externo e lidará de forma eficaz com o rápido aumento dos preços das commodities e seu impactos associados, disse o conselho de Estado chinês nesta quarta-feira.

O país intensificará a cooperação entre a política monetária e outras políticas para manter a estabilidade das operações econômicas, acrescentou o conselho, segundo informações da televisão estatal.

Os preços de commodities como cobre, carvão e minério de ferro, utilizado na fabricação de aço, ampliaram um rali recente e tocaram máximas históricas nesta semana, em meio a preocupações com a possibilidade de a demanda gerada pela retomada econômica na China ultrapassar a oferta.

A China é o maior mercado mundial para cobre, carvão e minério de ferro, e consumidores devem enfrentar custos maiores à medida que alguns analistas esperam um “super-ciclo” das commodities.

O gabinete chinês não disse de que forma pretende lidar com a alta nos preços das commodities.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar