Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

China estuda medidas para conter lucro de empresas de carvão

22/10/2021 - 9:04
A agência acrescentou que pretende mobilizar equipes de investigações para apurar os custos e lucros de empresas de carvão (Imagem: Unsplash/flaviewxvx)

Preocupada com a escalada dos preços, a China informou nesta sexta-feira, 22, que estuda medidas para conter o que considera uma excessiva busca por lucros por parte de empresas ligadas ao carvão.

Em comunicado, a Comissão de Reforma e Desenvolvimento Nacional (NDRC, na sigla em inglês) revelou que, em reunião com representantes do setor, discutiu o atual estado da produção chinesa e prometeu adotar políticas que garantam a estabilização dos preços.

A agência acrescentou que pretende mobilizar equipes de investigações para apurar os custos e lucros de empresas de carvão.

Na última terça-feira, a comissão já havia criticado a “irracional” alta dos preços, que estaria “se desviando completamente dos fundamentos da oferta e demanda”. A instituição se comprometeu em intervir para reverter a situação, embora não tenha detalhado medidas.

Última atualização por Rafael Borges - 22/10/2021 - 9:36

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto