Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

China: Vice-premiê conversou com autoridades dos EUA, diz Ministério do Comércio

13/08/2019 - 12:52
Autoridades chinesas e norte-americanas conversaram nesta sessão (Imagem: Qilai Shen/Bloomberg)

Autoridades chinesas e norte-americanas conversaram por telefone nesta terça-feira, enquanto o lado chinês expressou formalmente descontentamento com tarifas adicionais sobre produtos chineses cuja aplicação está programada para o próximo mês, informou o Ministério do Comércio da China em comunicado.

O comunicado foi divulgado quase ao mesmo tempo que o Escritório do Representante de Comércio dos EUA, Robert Lighthizer, disse que os Estados Unidos adiarão a imposição de uma tarifa de 10% sobre alguns dos produtos, incluindo laptops e telefones celulares.

A declaração chinesa não mencionou esse adiamento.

O vice-primeiro-ministro chinês, Liu He, conversou com o Lighthizer e com o secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin, informou o comunicado. “Ambos os lados concordam em conversar de novo por telefone dentro de duas semanas”, afirmou.

O ministro do Comércio da China, Zhong Shan, e o presidente do Banco do Povo da China (PBoC, na sigla em inglês), Yi Gang, também participaram da conversa por telefone, disse o comunicado.

O presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou no início deste mês que Washington planejava impor tarifas de 10% sobre 300 bilhões de dólares restantes das importações chinesas, encerrando uma trégua comercial que durou um mês.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Bruno Andrade - 13/08/2019 - 13:37

Cotações Crypto
Pela Web