Chinesa Tencent anuncia programa de aceleração de blockchain

30/04/2020 - 8:44
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
O programa de aceleração de blockchain fornecerá serviços de mentoria para startups ou empresas que desejem utilizar a nova tecnologia (Imagem: Crypto Times)

Tencent, gigante empresa chinesa de tecnologia, lançou um acelerador de blockchain e planeja fornecer mentoria para 30 empresas que desenvolvem tecnologias e serviços baseados em blockchain.

Chamado de Tencent Industrial Accelerator, o programa começou a aceitar inscrições, de acordo com o site da empresa. Empresas interessadas têm até o dia 6 de junho para enviar sua inscrição.

O acelerador é aberto tanto para startups em estágio inicial como para empresas já estabelecidas que queiram migrar para a tecnologia blockchain. Porém, projetos já precisam ter completado pelo menos uma rodada de financiamento para serem admissíveis.

Tencent declarou que projetos selecionados terão inúmeros benefícios, incluindo quatro reuniões de mentoria por ano, a oportunidade de aprender sobre a indústria no exterior e uma nova rede de colegas da indústria.

Também receberão um ano de acesso grátis à plataforma de blockchain-as-a-service (BaaS) da Tencent.

O modelo blockchain-as-a-service permite o uso de serviços em nuvem para desenvolver, utilizar e hospedar suas aplicações, funções e contratos inteligentes no blockchain. O custo do programa é 100 mil yuans (o equivalente a US$ 14 mil) por pessoa.

Tencent está na linha de frente do desenvolvimento da tecnologia blockchain na China.

De acordo com uma pesquisa feita pelo The Block, Tencent foi a empresa que mais registrou patentes de blockchain no ano passado — foram 718 de um total de mais de 5,8 mil —, seguida da Alibaba, que registrou 470.

A empresa também foi incluída no comitê nacional de blockchain da China no início deste mês com outros importantes membros, como Baidu, Huawei e Peking University.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 24/10/2020 - 23:16

Cotações Crypto
Pela Web