Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Christopher Giancarlo, ex-CFTC, nomeia 22 consultores para a Digital Dollar Foundation

27/03/2020 - 11:39
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
A iniciativa de dólar digital de Christopher Giancarlo, o “criptopai”, nomeou 22 novos membros para seu conselho consultivo e pretende lançar um whitepaper nos próximos dois meses (Imagem: YouTube/CfC St. Moritz)

Christopher Giancarlo, ex-presidente da Comissão de Negociação de Futuros de Commodities (CFTC, na sigla em inglês), criou a Digital Dollar Foundation em janeiro de 2020.

O objetivo, conforme foi anunciado, é defender a criação de um dólar digital “portátil” que pode ser enviado “com a mesma facilidade de uma mensagem de texto”.

Accenture, a gigante empresa de Tecnologia da Informação, atua como a principal arquiteta e parceira de inovações tecnológicas. FTI Consulting, empresa de consultoria comercial, fornece apoio estratégico de comunicação para a fundação.

De acordo com um anúncio recente pela Digital Dollar Foundation, agora a fundação sem fins lucrativos possui um total de 25 membros consultivos, de empresários e especialistas em tecnologia a educadores e ex-reguladores.

A lista inclui Lawrence Rufrano, ex-regulador do comitê do Federal Reserve; Ramon Martin Chavez, ex-executivo da Goldman Sachs; e Valerie Abend, diretora geral da Accenture.

A fundação realizou sua primeira reunião oficial com acionistas após a nomeação dos novos consultores.

O próximo passo é lançar um whitepaper (documento informacional para promover ou destacar os recursos de sua solução, seu produto ou seu serviço) nos próximos dois meses para explicar sobre “elementos principais e a proposição de valor de um dólar digital”.

Recentemente, o Congresso dos EUA pensou em usar um dólar digital para oferecer pagamentos de pagamento a seus cidadãos.

Apesar dessa cláusula ter sido retirada do projeto de lei de estímulo econômico contra o coronavírus, Giancarlo acredita ter sido um desenvolvimento encorajador.

Um outro projeto de lei, apresentado pelo Comitê de Serviços Financeiros da Câmara dos EUA, mantém o termo “dólar digital”, e Sherrod Brown, senador do estado de Ohio, apresentou uma medida de dólar digital como uma proposta de lei individual ao Senado dos EUA.

“A pesquisa recente do Congresso sobre um #DólarDigital evidencia a importância de atualizar a arquitetura do dólar para um século XVI digital”, afirmou Giancarlo em um tuíte.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 27/03/2020 - 11:39

Pela Web