Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Cielo e Movida integram Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3

02/12/2019 - 10:20
É o sétimo ano consecutivo que a Cielo integra o Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3

A Cielo (CIEL3) e a Movida (MOVI3) comunicaram nesta segunda-feira (2) que estão presentes no Índice de Sustentabilidade Empresarial 2020 da B3 (B3SA3), ferramenta de comparação baseada em eficiência econômica, equilíbrio ambiental, justiça social e governança corporativa.

É o sétimo ano consecutivo que a Cielo integra o índice, enquanto a Movida se tornou a primeira empresa do setor de locação de carros a compor a carteira.

“Esse reconhecimento, que nos enche de orgulho, é resultado do compromisso que assumimos de gerar valor aos nossos clientes, colaboradores, acionistas e sociedade em geral”, disse Renato Franklin, CEO da Movida. “Nossa presença neste índice, apenas dois anos após a abertura de capital, nos estimula ainda mais a continuar transformando o mercado de mobilidade no Brasil”.

De acordo com Gustavo Henrique Santos de Sousa, vice-presidente executivo de Finanças e diretor de Relações com Investidores da Cielo, a presença da empresa no indicador pode ser associada às práticas implementadas pela empresa nos últimos anos, como “a Gestão dos Fornecedores Críticos com avaliação de aspectos socioambientais, os avanços na gestão da qualidade de vida e satisfação de colaboradores e as boas práticas de Governança Corporativa e Gestão de Riscos”.

A carteira é composta por 30 companhias de 15 setores. Juntas, somam mais de R$ 1,6 trilhão em valor de mercado – quase 38% do total do valor das companhias com ações negociadas na Bolsa.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Última atualização por Diana Cheng - 02/12/2019 - 10:20