Política

Cirurgia de Bolsonaro termina ‘com sucesso’, diz Michelle

25 dez 2025, 14:44 - atualizado em 25 dez 2025, 14:44
Ex-presidente Jair Bolsonaro em Brasília 18/10/2023 REUTERS/Ueslei Marcelino/
Cirurgia de Bolsonaro termina 'com sucesso', diz Michelle (Imagem: REUTERS/Ueslei Marcelino)

A cirurgia do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) terminou “com sucesso”, segundo story publicado pela ex-primeira dama Michelle Bolsonaro no Instagram por volta das 13h (horário de Brasília) desta quinta-feira (25).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Cirurgia finalizada com sucesso! Sem intercorrências”, escreveu. “Agora é aguardar o retorno da anestesia”, acrescentou.

Bolsonaro foi submetido a uma cirurgia para tratar uma hérnia inguinal bilateral, no Hospital DF Star, em Brasília. O procedimento teve início por volta das 9h15, com previsão de duração de quatro horas.

Antes da cirurgia, o ex-presidente confirmou, em carta escrita a próprio punho, que seu filho, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), será seu pré-candidato às eleições presidenciais do próximo ano. O texto foi lido pelo próprio Flávio pouco antes da cirurgia.

Na carta, Bolsonaro escreve que enfrentou “duras batalhas pagando um preço alto com minha saúde e família para defender aquilo que acredito ser o melhor para o nosso Brasil”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No que classifica ser um “cenário de injustiça” e com o objetivo de “não permitir que a vontade popular seja silenciada”, o ex-presidente diz indicar então Flávio como pré-candidato à presidência da República em 2026.

“Entrego o que há de mais importante na vida de um pai, o próprio filho, para a missão de resgatar o nosso Brasil”, escreveu Jair Bolsonaro, que está preso na superintendência da Polícia Federal em Brasília após ser condenado a 27 anos e 3 meses por causa da trama golpista após a derrota na eleição de 2022.

O ex-presidente deixou a cela da Superintendência da Política Federal em Brasília, na quarta-feira, 24, para fazer sua oitava cirurgia desde 2018, ano em que foi vítima de um atentado a faca durante a campanha eleitoral. A intervenção cirúrgica desta vez, autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, visava tratar de uma hérnia inguinal.

Além disso, há expectativa de que Bolsonaro passe por outro procedimento, o bloqueio anestésico do nervo frênico, para corrigir os soluços constantes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar