BusinessTimes

Cisco revela tecnologia que prevê problemas em redes corporativas

04 maio 2022, 14:57 - atualizado em 04 maio 2022, 14:58
A Cisco, que vende uma variedade de equipamentos de rede e software para conectar dispositivos à internet, testou a tecnologia com cerca de 15 clientes, incluindo Phillips 66 e Schneider Electric (Imagem: REUTERS/Rafael Marchante)

A Cisco (CSCO34) revelou nesta quarta-feira uma tecnologia que pode prever problemas em redes corporativas e melhorar a confiabilidade.

O sistema utiliza software preditivo que coleta dados de várias fontes na rede de uma empresa e aprende padrões de operação dela. Isso, segundo a Cisco, ajuda engenheiros a encontrarem problemas de hardware, picos de utilização de banda e alterações na configuração de aplicativos antes que causem dificuldades aos usuários.

“Uma equipe dedicada de cerca de 30 pessoas tem trabalhado nisso nos últimos dois anos”, disse o presidente da Cisco, Chuck Robbins, à Reuters. “Aplicaremos essa tecnologia a uma ampla gama de produtos e serviços nos próximos anos.”

A Cisco, que vende uma variedade de equipamentos de rede e software para conectar dispositivos à internet, testou a tecnologia com cerca de 15 clientes, incluindo Phillips 66 e Schneider Electric.

As tecnologias tradicionais podem detectar problemas e reagir apenas quando eles acontecem, mas se as redes puderem prever problemas e fazer alterações de forma proativa, o usuário terá uma experiência melhor, disse Robbins.

A empresa planeja anunciar integrações iniciais e ofertas do produto em sua conferência anual, em junho.

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.