Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Citi, JPMorgan e State Street investem na fintech Capitolis

10/09/2020 - 10:13
Citi Bank Bancos
Até o momento, a empresa afirma ter eliminado 5 trilhões de dólares em posições gerais para mais de 50 instituições financeiras, incluindo JPMorgan, Citi e State Street (Imagem: Reuters/Keith Bedford)

O JPMorgan Chase, o Citigroup e o State Street Corp investiram 11 milhões de dólares na Capitolis, uma startup de tecnologia de Nova York que busca ajudar os bancos a usar capital de forma mais eficiente, disseram as empresas.

A Capitolis, que foi fundada por Gil Mandelzis, ex-executivo sênior da ICAP, e Tom Glocer, ex-presidente-executivo da Thomson Reuters, usará o financiamento para ampliar sua equipe e suas operações, disse a startup. A empresa não divulgou seu valuation.

Fundada em 2017, a Capitolis desenvolveu um software para melhorar a liquidez nos mercados, permitindo que os bancos obtenham rapidamente o capital necessário para as negociações de outras instituições financeiras com grandes balanços.

As regulamentações implementadas após a crise financeira de 2008 aumentaram a quantidade de capital que os bancos devem colocar como garantia para negociações de risco, tornando mais onerosa a participação em alguns mercados.

“Os bancos são limitados pelos custos de capital, mas há muito capital no mundo em busca de retorno”, disse Mandelzis. “Estamos permitindo que os bancos acessem fontes infinitas de financiamento.”

A tecnologia da Capitolis também permite que os bancos reduzam o valor nocional de suas carteiras de derivativos, substituindo vários contratos de derivativos de compensação por transações residuais menores. Isso libera capital, mas geralmente é feito manualmente.

Até o momento, a empresa afirma ter eliminado 5 trilhões de dólares em posições gerais para mais de 50 instituições financeiras, incluindo JPMorgan, Citi e State Street.

Os investidores existentes da Capitolis incluem Spark Capital, Index Ventures e Sequoia Capital.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Rafael Borges - 10/09/2020 - 10:13