Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Citi recomenda venda das ações do Santander

Gustavo Kahil
01/12/2016 - 13:25

A equipe de análise do Citi iniciou a cobertura das ações do Santander com a recomendação de venda e um preço-alvo de R$ 23. O valor está aproximadamente 15% abaixo do negociado atualmente na Bolsa. Para o analista Jorg Friedemann, o banco teve um “impressionante” crescimento nos últimos anos. E, segundo ele, essa performance já está no preço dos papéis.

Receba o Giro Money Times grátis em seu email

“A impressionante performance constitui uma virada focada em: 1) administração do risco mais eficiente (SANB tem mantido qualidade de ativos superior vs. seus pares, apesar da maior exposição a empréstimos corporativos); 2) modelo centralizado no cliente, integrando os negócios de varejo e atacado; e 3) adoção de melhores práticas vindas do Grupo Santander”, mostra a análise.

Apesar disso, o analista vê que a convergência da rentabilidade do banco em relação aos outros ainda deve demorar. “Estamos 5% acima do consenso para os lucros nos próximos dois anos. Mesmo assim, estimamos ROE de ROA de 13,7% e 1,0% em 2018, vs. médio dos pares do setor privado de 18% e 1,7%, implicando que a convergência da lucratividade ainda deve levar tempo”, explica Friedemann.

Leia mais sobre recomendações de ações!

Leia mais sobre: , , ,

Última atualização por - 05/11/2017 - 14:08

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto