Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Clientes do Itaú movimentam R$ 45 bilhões e batem recorde na Black Friday

Vitória Fernandes
02/12/2019 - 8:46
O Itaú constatou que o maior volume de vendas aconteceu entre as 12 e 13 horas da última sexta-feira, o recorde de compras concentradas em 60 minutos (Imagem: Divulgação/Itaú Unibanco)

O Itaú registrou o recorde de volume financeiro nesta Black Friday, batendo o valor de R$ 45 bilhões entre transações com cartões, TEDs, DOCs, pagamentos por boleto ou que passaram pelo processamento da maquina Rede. A Black Friday se tornou a maior data comercial da história do Brasil.

De acordo com o banco, a Rede também teve aumento de 97% no e-commerce na data, enquanto seu faturamento de vendas realizadas no varejo físico cresceu 25% em comparação a 2018.

O Itaú constatou que o maior volume de vendas aconteceu entre as 12 e 13 horas da última sexta-feira, o recorde de compras concentradas em 60 minutos. A rede estima que nesse período, aproximadamente 15 milhões de pessoas compraram produtos online.

Apesar de ter menos destaque, os boletos ainda registraram uma boa taxa de utilização, contando com mais de 5,3 milhões de operações por meio do banco na data.

Última atualização por Vitória Fernandes - 02/12/2019 - 8:46

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto