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Clientes do Nubank podem construir limite de crédito com nova modalidade de cartão

18 fev 2021, 13:25 - atualizado em 18 fev 2021, 13:29
A nova modalidade de cartão é lançada no mercado com o intuito de democratizar o acesso ao crédito no Brasil (Imagem: Facebook Nubank)

O Nubank anunciou nesta quinta-feira (18) o lançamento de uma nova modalidade de cartão. A novidade, ainda em fase beta e disponível apenas a usuários convidados, permite que clientes construam seu limite de crédito no banco ao mesmo tempo que usufruem dos principais benefícios de um cartão de crédito tradicional.

A cofundadora do Nubank, Cristina Junqueira, disse que a nova modalidade de cartão é lançada no mercado com o intuito de democratizar o acesso ao crédito no Brasil.

“O Brasil tem hoje mais de 60 milhões de pessoas que não conseguem ser aprovadas para um produto tradicional de crédito porque não têm histórico ou estão com o ‘nome sujo’ nos principais birôs e fontes de dados públicos existentes. A proposta do Nubank é oferecer essa porta de entrada e ‘dar um gás’ nesse acesso, que é tão importante para a inclusão financeira”, explica a executiva.

O novo cartão permite que clientes possam realizar compras e assinaturas online ou em qualquer estabelecimento físico, além de parcelar suas transações.

Para usar o produto, o usuário precisa apenas fazer uma transferência de qualquer valor da sua conta digital do Nubank para o cartão. O valor se transforma automaticamente no limite de crédito disponível para compras. Ao usar esse limite, o valor fica guardado junto ao Nubank até o cliente realizar o pagamento de sua fatura.

Diferentemente dos cartões pré-pagos, os clientes podem resgatar a qualquer momento o valor que não for consumido no novo cartão.

Valor de mercado

O Nubank se tornou a quarta maior instituição financeira da América Latina em valor de mercado. Após receber um aporte de US$ 400 milhões, a companhia chegou à marca dos US$ 25 bilhões e se igualou aos gigantes do setor bancário.

O Nubank está atrás apenas dos bancos tradicionais Itaú Unibanco (ITUB4), Bradesco (BBDC4) e Santander Brasil (SANB11), de acordo com Eduardo Rosman e Thomas Peredo, do BTG Pactual (BPAC11).

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
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Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
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