BusinessTimes

Coca-Cola de olho em mercado de bebidas energéticas dos EUA

01 out 2019, 14:54 - atualizado em 01 out 2019, 14:54
A Coca-Cola possui uma participação superior a 18% na Monster, o que a torna a maior acionista da empresa com sede em Corona, na Califórnia (Imagem: Chris J. Ratcliffe/Bloomberg)

A Coca-Cola está redobrando as apostas no mercado de bebidas energéticas dos Estados Unidos, cujo desempenho positivo se destaca em um setor desafiado pela queda no consumo de refrigerantes.

A Coca-Cola, que no início do ano lançou a Coca-Cola Energy em vários mercados no exterior, como no Reino Unido e Alemanha, disse que o produto deve estrear nos EUA em janeiro.

O lançamento aumenta a concorrência para a Monster Beverage. A bebida energética da Monster fica atrás apenas da Red Bull no crescente mercado dos EUA, que movimentou mais de US$ 12 bilhões no ano passado, segundo a Bloomberg Intelligence.

A Coca-Cola possui uma participação superior a 18% na Monster, o que a torna a maior acionista da empresa com sede em Corona, na Califórnia. A Monster também usa a rede de distribuição da Coca-Cola. Embora a Coca-Cola tenha comprado a participação minoritária em 2014, em meio a um esforço para capitalizar novas marcas promissoras, a gigante de bebidas agora adota uma estratégia mais agressiva para promover as próprias ofertas.

Alvo em jogadores de games

A Coca-Cola precisa aumentar sua presença no mercado de bebidas energéticas, segundo Ken Shea, analista da Bloomberg Intelligence. Isso porque as bebidas energéticas se tornaram um segmento de rápido crescimento no setor, principalmente entre jovens do sexo masculino que gostam de videogame. O consumo de refrigerantes tradicionais, por outro lado, está em declínio.

A PepsiCo usou sua marca Mountain Dew para atrair os chamados gamers, com a oferta “Game Fuel“ vendida em uma lata que pode ser lacrada novamente.

Atualmente, a Coke Energy está disponível em cerca de duas dezenas de países, principalmente na Europa. O produto, que será vendido em latas de 350 ml, tem aproximadamente a mesma quantidade de açúcar que uma Coca-Cola padrão do mesmo tamanho e aproximadamente três vezes mais cafeína.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.