Coceral eleva projeção para safra de trigo ‘soft’ da UE a 130,9 mi t

18/05/2021 - 16:40
Trigo
Na semana passada, a consultoria Strategie Grains também apontou para boas perspectivas de colheita no sudeste da Europa (Imagem: REUTERS/Enrique Marcarian)

A associação de comerciantes de grãos Coceral elevou nesta terça-feira sua estimativa para a produção de trigo “soft” da União Europeia neste ano, citando excelentes perspectivas de rendimento nos países dos Bálcãs e na Espanha.

A produção de trigo “soft” nos 17 países membros da UE deverá atingir 130,9 milhões de toneladas, ante 126,6 milhões de toneladas na estimativa publicada em março, ficando cerca de 10% acima da safra do ano passado, de 118,7 milhões de toneladas, disse a Coceral.

Na semana passada, a consultoria Strategie Grains também apontou para boas perspectivas de colheita no sudeste da Europa, ao manter inalterada sua projeção para a safra de trigo “soft” do bloco, apesar de uma redução na estimativa para a França devido ao tempo frio e seco.

Considerando os 27 países membros da UE e também o Reino Unido, a Coceral elevou sua estimativa para a produção de trigo “soft” a 145,8 milhões de toneladas, versus 141,5 milhões de toneladas projetadas anteriormente.

Além disso, a Coceral ainda fixou a produção de milho da UE em 2021 em 64,7 milhões de toneladas, ante 62,4 milhões na estimativa de março e 62,5 milhões na safra do ano passado, chamando atenção para um forte aumento na produção dos países dos Bálcãs.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por André Luiz - 18/05/2021 - 16:40

Pela Web