Coda Protocol cria um programa de recompensas de tokens para participantes ativos

23/01/2020 - 12:55
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
coda protocol o1 labs
Coda Protocol se apresenta como o blockchain mais leve do mundo, permitindo que um criptoativo seja tão acessivo quanto qualquer outro aplicativo ou site (Imagem: Twitter/Coda Protocol)

Coda Protocol criou um programa de recompensas em token, chamado Genesis, para ajudar a maximizar a distribuição de tokens e alavancar uma rede de produtores de bloco antes do lançamento de sua rede principal.

Serão mil ganhadores, selecionados pelo O(1) Labs, criador do Coda, que irão receber 66 mil tokens cada (6,67% do fornecimento total de Coda).

Esses destinatários devem fazer o staking de todas as suas recompensas de token na rede durante quatro anos após o lançamento e se tornar um produtor de bloco no sistema proof-of-stake do Coda.

Coda também publicou um whitepaper, dando detalhes da economia de seu design proof-of-stake.

A distribuição de tokens (ou concentração de riqueza) é uma das várias medidas utilizadas para quantificar o nível de descentralização de um projeto.

Mas graças ao avanço das estratégias de vendas de tokens e da alocação de tokens a fundadores e fundações, um número significativo de projetos exibem uma alta concentração de riqueza.

Redes proof-of-stake e sistemas de governança “on-chain” (no próprio blockchain) — Coda terá ambos — podem fortalecer essa concentração de governança de tokens e seus problemas relacionados, já que ambos os designs recompensam a acumulação de tokens.

Genesis é um passo na direção certa e o projeto deve continuar a explorar novas formas de aumentar a distribuição e a acessibilidade dos tokens (de forma significativa e sem uso de air drops) antes do lançamento.

Coda já completou duas etapas de sua rede principal incentivada.

Apesar da natureza competitiva de cada acontecimento, ainda não há indícios de que usuários irão receber recompensas de token na rede principal por participação.

Como explicamos em nossos relatórios anteriores da Pro Research, competições de rede de teste para recompensas de tokens na rede principal podem ajudar na ampliação da distribuição de tokens para participantes ativos.

O processo de seleção do Genesis pode não ser arbitrário, mas não é tão facilmente compreensível como outros mecanismos de distribuição.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 28/02/2020 - 22:44

Cotações Crypto
Pela Web